Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

Queijo suíço

As ruas centrais da cidade e dos bairros, mais parecem um queijo suíço, em função da grande quantidade de buracos de todos os tipos e tamanho, ocasionando acidentes, provocando danos materiais aos carros; podendo ocasionar em alguns casos óbitos.

Leia mais...

O planeta em fúria

Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024 | por Gaudêncio Torquato

Temos a possibilidade de sentir seu pulso, mais lento ou mais apressado, e carimbando-os com alguns adjetivos: povoado de harmonia ou guerreiro, cheio de ódio e rancor, esperançoso e portando a bandeira da crença, ou pessimista, embalado nos panos sangrentos de guerras.

Leia mais...

O fim da herança está a caminho!

Publicado em Domingo - 14 de Janeiro de 2024 | por David F. Santos

Isso porque as alíquotas progressivas atuais, com o teto de 8%, poderão ser cobradas em dobro de acordo com a vontade política do Senado Federal, que é a entidade responsável por fixar as alíquotas máximas, de acordo com o Art. 155, IV da nossa querida Constituição.

Leia mais...

Eleições 2024: alguns conselhos para os eleitores e candidatos

Publicado em Domingo - 14 de Janeiro de 2024 | por Sonia Mazetto

Leia mais...

Mitos e verdades sobre cirurgia bariátrica

Publicado em Sábado - 13 de Janeiro de 2024 | por Marcondes Costa Marques

O paciente bariátrico chega no consultório cheios de dúvidas e é muito importante que ele tenha tudo esclarecido, afinal, esta é uma cirurgia que vai mudar a vida dele para sempre.

Leia mais...

A inteligência emocional no mundo corporativo

Publicado em Sábado - 13 de Janeiro de 2024 | por Kelly Andrade

Além de reconhecer, compreender e gerenciar as próprias emoções, a inteligência emocional permite reconhecer e entender as emoções dos outros. Essa capacidade é fundamental para melhorar a comunicação, aumentar a colaboração e reduzir conflitos dentro das equipes.

Leia mais...

Saneamento, mais uma vez

Publicado em Sexta - 12 de Janeiro de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

Voltando ao saneamento. O esgoto era a céu aberto. Doenças apareciam em todo lugar. O pronto socorro era entupido com gentes com doenças por falta de saneamento. Isso trazia impacto até mesmo na prestação de serviços pela população.

Leia mais...

O menino

Publicado em Sexta - 12 de Janeiro de 2024 | por Renato Gomes Nery

Lembrei-me de Milan Kundera que começa um livro com uma pessoa com gesto de mão estendida acenando para alguém que está partindo num porto. A partir daí, o genial escritor desenvolve uma história do passado, do presente e do futuro que se sintetiza num gesto de adeus.

Leia mais...

O longo prazo e o empreendedor

Publicado em Quinta - 11 de Janeiro de 2024 | por Mário Quirino

Essa habilidade de autocontrole permite a formulação de estratégias consistentes, construção de relações duradouras e adaptação a mudanças no cenário empresarial – o que é mais comum do que incomum na vida de empreendedores brasileiros.

Leia mais...

Pequenas reformas na casa durante as férias

Publicado em Quinta - 11 de Janeiro de 2024 | por Bruno Brandão

Houve uma integração da natureza aos ambientes da casa. Seja no uso de plantas, criação de jardins internos, em torno da piscina, ou através de elementos construtivos e decorativos naturais como algodão, linho, bambu, palha e barro.

Leia mais...