Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Márcia Pinheiro

Políticas para as mulheres

No segundo mandato são 8 secretárias do chamado 1ª escalão, 10 adjuntas (2º escalão) e 35 cargos de diretoria em todo o funcionalismo da Prefeitura de Cuiabá. As gestoras comandam as pastas da Educação, Mulher, Turismo, Gestão, Saúde (interinamente), Procuradoria, Controladoria, Assistência Social e Cultura.

Leia mais...

Ser Mulher

Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Virginia Mendes

Nesses últimos dois anos, em que estou exercendo a função de primeira-dama, tive o privilégio de ter encontrado na minha caminhada mulheres maravilhosas, como as que compõem a nossa equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), porque ninguém faz nada sozinho. O sucesso das ações depende de uma equipe coesa e unida pelo bem de ajudar ao próximo.

Leia mais...

Ordem unida

Publicado em Domingo - 07 de Março de 2021 | por Renato Gomes Nery

Cada macaco em seu galho afirma a sabedoria de um ditado popular. Advogado tem de ser advogado. Médico tem de ser médico e por aí vão as compatibilidades que credenciam a ocupação de cargos afins.Não poderia ser diferente. Entretanto, pertencer aos quadros da hierarquia militar e, portanto, ter cursado uma escola militar tão louvada, não credencia o eleito a ser qualquer coisa.

Leia mais...

Por quem os sinos dobram?

Publicado em Domingo - 07 de Março de 2021 | por Enildes Corrêa

Papai dizia que “a morte é companheira da vida”. E como a pandemia do novo coronavírus, SARS-CoV-2, nos colocou em contato direto com essa verdade existencial! De repente, uma pessoa sadia contrai o vírus e vem a falecer em pouquíssimo tempo, muitas vezes sequer consegue fazer suas últimas recomendações aos familiares, tampouco exalar seu derradeiro suspiro com fluidez e relaxamento infelizmente! A trágica passagem costuma ocorrer num leito de UTI, desacompanhada de entes queridos.

Leia mais...

O poder da Energia Feminina

Publicado em Sábado - 06 de Março de 2021 | por Eluise Dorileo

É nessa situação que a constelação familiar criada pelo falecido filósofo Bert Hellinger consegue ver de onde vem o desequilíbrio. Se está relacionada a algum trauma que traz a repetição de conflitos vividos por nossos antepassados, e quando constelado, quebra o ciclo de reverberação assim não atinge nossos descendentes.

Leia mais...

O valor da advocacia pública

Publicado em Sábado - 06 de Março de 2021 | por Débora Megid

Seja na organização do planejamento urbano ou no resguardo do direito à saúde; na defesa do meio ambiente ou na produção de leis que ditam a rotina da cidade; no recolhimento de tributos que darão vida a inúmeros projetos voltados à população, ou na judicialização de causas que protegerão o patrimônio, onde quer que se imagine o quotidiano do cuiabano, a Procuradoria do Município se faz presente neste processo, preventiva ou judicialmente, compondo parte da cadeia de ações que regem esta municipalidade.

Leia mais...

Assuntos do MDB

Publicado em Sexta - 05 de Março de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Emanuel, levando a política para o lado místico, falou que “está nas mãos de Deus” sair candidato ou não ao governo em 2022. A Janaina, mais de uma vez, disse que só se for em outro partido. Que o MDB deve caminhar com Mauro Mendes, se for candidato à reeleição.

Leia mais...

Apague as pendências

Publicado em Sexta - 05 de Março de 2021 | por Cynthia Lemos

Esse lixo psíquico acumulado, que somente quando está fedendo você resolve olhar, encarando somente o resultado insatisfatório e frustrante, esquecendo-se de olhar para o que gera, para o processo, para as pequenas não decisões do dia a dia, gerada por aquelas suas famosas respostas as demandas que chegam:

Leia mais...

Consenso e bom senso

Publicado em Quinta - 04 de Março de 2021 | por Max Russi

No meio disso tudo, nós e nossas famílias vamos vivendo dia após dia, buscando vencer as dificuldades. E no meio disso tudo estamos nós, os políticos, gestores públicos escolhidos pelo povo, buscando soluções para os mais diversos problemas gerados pela pandemia. Essa é nossa tarefa: batalhar pela redução dos impactos econômicos e sociais desse vírus tão danoso.

Leia mais...

Uma justa isenção

Publicado em Quinta - 04 de Março de 2021 | por Victor Maizman

No caso em questão por se tratar de verba indenizatória, os Tribunais Superiores já decidiram que tal remuneração não é fato gerador do Imposto de Renda, posto que a indenização não é um acréscimo do patrimônio, mas apenas a sua recomposição.

Leia mais...