Publicado em Sábado - 30 de Dezembro de 2023 | por Virginia Mendes

Primeira-dama e ações

Na educação, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação também incluímos o social, com o olhar do programa SER Família Inclusivo, SER Família e SER Família Indígena.

Leia mais...
Jana Pessoa

Imprensa e a credibilidade

Publicado em Sábado - 30 de Dezembro de 2023 | por Ana Barros

A credibilidade de uma empresa é construída sobre alicerces de comunicação claros e transparentes. Ao interagir com a imprensa, é essencial fornecer informações de maneira direta e compreensível.

Leia mais...

Aumentam as ilações eleitorais

Publicado em Sexta - 29 de Dezembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Será que vai reacender o embate entre os Campos e os Baracats em Várzea Grande? Ou não é nada disso e o apoio dos Campos ao Kalil continuaria, inclusive para a disputa à reeleição?

Leia mais...

Borderlines

Publicado em Sexta - 29 de Dezembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

Pode-se não concordar com o referido escritor e filósofo francês, nas afirmações acima, mas vai-se ficar em dúvida em outra sua assertiva: “que não florescerá nenhuma civilização abaixo da linha do Equador”, dentro do contexto do caldeamento de raça que se fazia e se faz por aqui.

Leia mais...

Uma ferramenta para a sustentabilidade

Publicado em Quinta - 28 de Dezembro de 2023 | por Luciano Vacari

Neste contexto a rastreabilidade é a melhor ferramenta para atender ao novo padrão produtivo. Com ela, é possível ter controle sanitário, ambiental e legal de tudo que é produzido, podendo ser realizada de maneira transversa, de ponta a ponta, tanto na agricultura quanto na pecuária.

Leia mais...

Um país de impostos

Publicado em Quinta - 28 de Dezembro de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Sem prejuízo desta questão, foi incluída na referida emenda constitucional a possibilidade de calcular tributo sobre tributo, hipótese que viola sobremaneira o Princípio Constitucional da Vedação ao Confisco conforme já decidido pelo Supremo Tribunal Federal.

Leia mais...

O poder

Publicado em Quarta - 27 de Dezembro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Ao entender as dinâmicas do poder, pode-se questionar, resistir e buscar uma abordagem mais consciente e ética nas relações sociais e políticas. O poder, como entrelaçado nas tramas da existência humana, continua a ser um convite à reflexão e à ação.

Leia mais...

Tonturas em crianças

Publicado em Quarta - 27 de Dezembro de 2023 | por Vanessa Moraes

Apesar de ser a segunda causa que mais leva os adultos a buscar atendimento médico, as tonturas ou vertigens também podem atingir as crianças. Por não ser um sintoma muito comum nos pequenos, pode ser motivo de ansiedade e preocupação para os pais ou responsáveis.

Leia mais...

Fim de ano: exageros e os prejuízos à saúde

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Fernanda Branco

Outro perigo está relacionado à demasia do uso do sal e à pouca hidratação, com alto consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes, o que pode causar uma série de problemas, que vão desde dores de cabeça até um possível aumento de pressão e retenção de líquidos.

Leia mais...

Presente de Grego ao povo brasileiro

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

O estudo revelou que, além dos custos, as pessoas responsáveis pelos cuidados estão sobrecarregadas e que, na maior parte das vezes, são mulheres. O relatório mostra que esses custos podem chegar a 81,3% por parte do familiar a depender do estágio da demência.

Leia mais...