Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Regiane Freire

Dos Limites da Liberdade de Expressão


Segundo o Ministro Alexandre de Moraes durante a votação pela manutenção da prisão em flagrante do deputado, as declarações de Silveira são “gravíssimas”, e não somente do ponto de vista pessoal dos ministros, mas do ponto de vista institucional e de manutenção do Estado Democrático de Direito.

Leia mais...

Vacinas e tributos

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Victor Maizman

Desse modo, haverá a necessidade da contratação do setor privado para viabilizar tal distribuição, resultando nas incidências de Imposto sobre Serviços, de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e também as contribuições para o PIS/Cofins, o que trará severo agravamento dos custos tributários agregados.

Leia mais...

Mastigação e ganho de peso

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Carmem Camiran

O nosso corpo atua tal como uma orquestra sinfônica e os órgãos são os instrumentos. Quando um instrumento desafina toda melodia fica comprometida. Quando um órgão não funciona bem, todo corpo é afetado. Quando a mastigação não é eficiente, assunto foco desse artigo, dificulta o processo de emagrecimento, colabora para o aumento do peso e ainda o desequilíbrio das bactérias intestinais.

Leia mais...

Comunicação e BBB

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por Lucas Rodrigues

Para quem é profissional de comunicação, a questão não é o nível de qualidade ou a relevância do BBB para o intelecto do brasileiro, mas sim a formidável fonte de conhecimento que o programa pode proporcionar em diversas frentes da publicidade, marketing, mídia social, assessoria de imprensa e comunicação de massa como um todo. Selecionei os três que considero mais importantes, porém há muitos outros que poderiam ser aprofundados.

Leia mais...

Distantes do senso comum

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por Gaudêncio Torquato

Leia mais...

Vacinas e pistolas

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Sem dúvidas que ele seria imediatamente preso por ordem do primeiro juiz de alguma Vara de Família. Pois é! O chefe desta grande família brasileira abandonou a sua missão de comandar a casa para pescar em Santa Catarina, deixando o povo (afinal que coisa é esta, povo?) a mercê de seu mordomo oficial, que se refugiou em Manaus com medo do STF que está em seu encalço.

Leia mais...

Gatos e cachorros

Publicado em Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 | por Glaucia Amaral

Entre os desafios da vida urbana está o elevado índice de animais nas ruas. Só em Cuiabá, com base em estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), são pelo menos 12 mil pets entre cães e gatos em situação de rua (e se reproduzindo).

Leia mais...

Mídias sociais e 2022

Publicado em Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 | por Sérgio Cintra

2022 chegou primeiro que 2021. Quem pretende se candidatar, independentemente do cargo eletivo, tem de dar atenção às mídias sociais. Quando nada elas poderão possibilitar a inserção do candidato em grupos com valores e afinidades semelhantes à sua identidade; ampliar exponencialmente a sua visibilidade; contribuir para a construção de suas narrativas; e extrapolar sua territorialidade política.

Leia mais...

DMRI: A principal causa de cegueira na 3ª idade

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por Renan Ferreira

A mudança do estilo de vida com a adoção de hábitos saudáveis, tais como: dormir melhor; cessar o tabagismo e o consumo exagerado de álcool; aumentar ingestão de alimentos ricos em antioxidantes (vegetais de folha verde escuro) e minimizar a exposição dos olhos aos raios ultravioletas (usar óculos escuros com proteção) pode minimizar os efeitos do tempo e consequentemente mudar o curso natural da Degeneração Macular.

Leia mais...

Uma história de Amor

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por José de Paiva Netto

Conheceram-se em Camaçari. Hoje, um dos mais importantes polos petrolíferos do Brasil. Ele tinha 9 anos de idade. Ela estava com 7. Quando cresceram, a família foi contra o namoro por serem primos. Não que fossem pessoas ruins, temiam o grau de parentesco.

Leia mais...