Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

O que diz o Google?

E toda essa construção histórica faz parte da sociedade em que vivemos e formos criadas, criados, educadas e educados. Quantas civilizações antigas assassinavam as suas meninas ao nascerem? Quantas civilizações ainda mutilam mulheres? Há quanto tempo as mulheres eram vistas apenas como instrumento de reprodução? Não é à toa que elas não serviam, sequer, para serem amadas por alguém.

Leia mais...

A repreensão

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Às vezes pensava: por que era repreendido? Eu só tinha brigado na rua, quebrado a vidraça do vizinho, xingado algumas pessoas etc. etc. Na época, nem sempre entendia, pois achava aquilo normal. Há muitos anos entendi que aquela repreensão foi bem-vinda, do contrário não sei dizer que tipo de ser humano eu seria.

Leia mais...

É uma questão para plebiscito?

Publicado em Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 | por Carlos Brito de Lima

Então, defender realizar um plebiscito sobre a troca do modal de transporte público eminentemente urbano e exclusivo de Cuiabá e Várzea Grande, é entender que isso vai alterar os destinos de todo o Estado de Mato Grosso e impactar na vida da população dos 141 municípios no presente e no futuro e, por isso, deve ser feita a consulta.

Leia mais...

A intenção por trás do ódio

Publicado em Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 | por Manoel Vicente de Barros

O discurso de ódio, o ódio do bem, o ódio justiceiro, “apenas contra quem merece” é a camuflagem perfeita para quem quer se vender como desconstruído, moderno e livre de preconceitos. É a sinalização de virtudes que não podem ser vangloriadas em voz alta.

Leia mais...

Recados do STF

Publicado em Segunda - 15 de Fevereiro de 2021 | por Percival Puggina

Como poder cuidador da Constituição, o STF, há dois anos, vem enguiçando o sistema de “freios e contrapesos” inerentes à operação dos três poderes de Estado. O STF atua como poder “peso pesado” com freio desregulado e conduta intimidatória.

Leia mais...

Não deixe a folia do Carnaval transformar sua saúde em cinzas

Publicado em Domingo - 14 de Fevereiro de 2021 | por Ozenira Félix

Por outro lado, ao adentrarmos no ano de 2021, nos deparamos com as consequências dessas atitudes em massa, que viriam de qualquer forma, fosse para o bem ou para o mal. O que colhemos depois dessas duas oportunidades que tivemos de celebrar entre familiares e amigos foi o aumento do número de casos e de mortes pela Covid-19.

Leia mais...

Nascemos para competir

Publicado em Domingo - 14 de Fevereiro de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Precisamos entender que todos os seres humanos têm um desejo central e um tema básico em torno do qual giram seus pensamentos mais íntimos e tenha certeza que em suas mãos está parte o futuro da humanidade, por isso, sinta a sua importância ao desenvolver as suas atividades.

Leia mais...

Caminho sem volta

Publicado em Sábado - 13 de Fevereiro de 2021 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Olha que os que saíram bem que tentaram esconder suas tramoias. Porém, foi impossível e continuará sendo mesmo após o fim de seus mandatos frente ao Senado e à Câmara dos Deputados. Eles, que através de suas pretensões sub-reptícias quanto a serem reeleitos contavam com a “complacência” dos suprassumos da judicatura federal com quem comungam das piores avaliações de opinião pública de todos os tempos.

Leia mais...

Reclamações dos clientes

Publicado em Sábado - 13 de Fevereiro de 2021 | por Otacilio Peron

Você tem que ter como regra base, que ninguém reclama por reclamar. E se ficar constatado que o cliente tem razão, num caso de mau atendimento, por exemplo, o aperfeiçoamento no treinamento dos funcionários tem que ser urgente, para que isto não se torne recorrente, e a credibilidade da sua empresa não fique manchada.

Leia mais...

Indignação

Publicado em Sexta - 12 de Fevereiro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

A mortandade continua sua marcha acelerada; mais de mil brasileiros morrem todos os dias, mas não morrem simplesmente, padecem muito, antes, algo só comparável às torturas da idade média quando os condenados eram esfolados vivos em praça pública.

Leia mais...