Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Nomenklatura

Eu me lembro deste nome toda vez que tenho notícia de mais uma das tantas vantagens que beneficiam, aos normalmente altos funcionários públicos da burocracia que permeiam o Estado Brasileiro. Ressalto, também, que esta foi uma das causas da derrocada na URSS, na década de 90 do século passado.

Leia mais...

As tão esperadas vacinas

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Gilson Nunes

As tão esperadas vacinas chegam com a responsabilidade de salvar todo o planeta. Oh senhor pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, que assim seja e que assim se faça. Antes porém precisamos pensar com um pouco mais de serenidade.

Leia mais...

O Pantanal dos Guardiães

Publicado em Terça - 19 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

E as vacas com as tetas devoradas por piranhas. Acompanhei parte do resgate por barcos da Marinha, sediados em Ladário, vizinha a Corumbá. Os socorridos eram levados pra Fazenda São João, da polêmica construtora Camargo Correa. Vi outras fortes enchentes, como a de 1995. Uma enormidade de água porque choveu muito.

Leia mais...

Destituição de um genocida

Publicado em Terça - 19 de Janeiro de 2021 | por Roberto de Barros Freire

O governo não se preparou até agora para a vacinação, sendo tudo feito de improviso. Só recentemente foi atrás de seringas e agulhas quando deveria estar adquirindo esses insumos desde agosto do ano passado, como afirmavam empresas do setor e os médicos. Resultado, não conseguiu adquiri-las e ainda culpou a indústria por sua falta de logística.

Leia mais...

Ninguém foge de Deus

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por FRANCISNEY LIBERATO

Quando criança, uma das brincadeiras que mais gostava de me divertir era o esconde-esconde. Dava-se um tempo determinado para que um amigo se escondesse, e depois de contar o tempo eu deveria procurá-lo, e vice-versa.

Leia mais...

Atenção! A LRF mudou

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

O início de 2021 traz inúmeras modificações na área do Direito Público.

Leia mais...

Desacreditadas

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por MICHELLE LEITE DE BARROS

Quando ocorre de uma mulher vir a público expor o que acontecia em seu relacionamento, muitas pessoas se veem no direito de julgá-la: “Por que não terminou antes?”; “Ficou tanto tempo porque quis”; “Com certeza aceitava ser traída”; “Não ouviu os pais, deu nisso”.

Leia mais...

A ansiedade baixa a imunidade

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por ELUISE DORILEO

Nesses tempos de Covid-19 muitas pessoas têm ficado isoladas e isso gera ansiedade. Com isso o cortisol que é o hormônio do estresse é liberado baixando a imunidade.

Leia mais...

A mudança continua

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por NAYARA CERUTTI

Quando criança, uma das brincadeiras que mais gostava de me divertir era o esconde-esconde. Dava-se um tempo determinado para que um amigo se escondesse, e depois de contar o tempo eu O ano que acabou de se despedir foi surpreendente para a elevação de procedimentos que realçam a beleza ou propõe transformação. E se você se pergunta os motivos, entre eles acredito que a segurança, a praticidade e a evolução nos tratamentos são responsáveis, colocando a harmonização orofacial entre as alternativas mais requisitadas.deveria procurá-lo, e vice-versa.

Leia mais...

O Brasil sem remo e sem rumo

Publicado em Segunda - 18 de Janeiro de 2021 | por GILSON NUNES

O Coronavírus continua fazendo suas vitimas em todo o mundo. O planeta está em pânico. Países de todo o mundo tentam criar formas de conter a ansiedade de suas populações restringindo comportamentos habituais.

Leia mais...