Publicidade

Publicado em Terça - 22 de Setembro de 2020 | por Eduardo Ricci

O deboche de Bolsonaro com o Pantanal

A fumaça das queimadas que cobre todo o estado, já chegou a SP e até ao Rio Grande do Sul e repercute no mundo inteiro, fez o avião presidencial arremeter. Mesmo assim, ao desembarcar em Sinop o negacionista ambiental minimizou o impacto dos incêndios, enquanto a própria natureza se encarregava de desmentí-lo.

Leia mais...

Carreira

Publicado em Segunda - 21 de Setembro de 2020 | por Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes

Entendi ao longo da vida que ser mulher é ser doce e firme, forte e fraca, ter medos e coragem, é ter capacidade de sorrir e chorar, de cair e levantar. Ambiguidades inatas a todas nós.

Leia mais...

Ataques misóginos

Publicado em Segunda - 21 de Setembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

As deputadas imediatamente se insurgiram contra as agressões, afirmando que irão atuar para que as pessoas sejam identificadas e ocorram as punições.

Leia mais...

Dia da árvore, desmatamento e queimadas

Publicado em Domingo - 20 de Setembro de 2020 | por Juacy da Silva

Existe um provérbio de autoria desconhecida, que se diz de origem indígena, povos que sabem, mais do que ninguém, da importância das árvores, das florestas, dos rios, enfim, da biodiversidade, que em sua simplicidade demonstra uma grande sabedoria.

Leia mais...

Viver é melhor que sonhar

Publicado em Domingo - 20 de Setembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Como a morte nos aponta o dedo em riste! Sensação de impotência frente ao absoluto. Com ela se exerce a mais eficaz tirania, a sua lembrança nos assombra. Alguém já dizia que se é comunista até ter dinheiro, anarquista até se chegar ao poder e ateu até o instante derradeiro. Nada mais interessante que a carapuça de alguns, nada mais realista e cruento, ao menos para boa parte da religiosidade e ideologia.

Leia mais...

Projeção meteórica

Publicado em Sábado - 19 de Setembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Findada as convenções partidárias, o tabuleiro político sofre profundas mudanças, pois alguns se mantiveram até o final do período proposto pela Justiça Eleitoral, na condição de postulante ao cargo tão cobiçado de Senador da República; enquanto outros, migraram rumo ao Palácio Alencastro, tendo como prazo limite, o dia 16 de setembro.

Leia mais...

O “Setembro Amarelo” e a saúde pública

Publicado em Sábado - 19 de Setembro de 2020 | por Luis Gimenez

Sabemos que a depressão é considerada o “mal do século”, mas ainda hoje as pessoas que desenvolvem a doença enfrentam várias barreiras para obter ajuda. Há quem diga que é frescura, fraqueza, falta de Deus, o que não é verdade, por isso a saúde pública deve se organizar para prevenir, diagnosticar, acompanhar e tratar adequadamente os pacientes.

Leia mais...

O descrédito ainda é realidade

Publicado em Sexta - 18 de Setembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Nas muitas violências que acontecem contra mulheres, se perfaz de grande importância deixar nítida a separação sobre quem é a verdadeira vítima, e quem é o agressor.

Leia mais...

Jogo de gente grande

Publicado em Sexta - 18 de Setembro de 2020 | por Vinicius de Carvalho

No caso do Governador com os irmãos vimos essa discussão sobre a candidatura própria do Democratas a prefeito de Cuiabá, que foi colocada como condição para que eles não levassem o partido inteiro para apoiar a reeleição.

Leia mais...

A beleza também começa de fora para dentro

Publicado em Quinta - 17 de Setembro de 2020 | por Caco Rezende

O trabalho do profissional vai além de arrumar o cabelo, as unhas ou fazer uma massagem.

Leia mais...