Publicidade

Publicado em Domingo - 06 de Setembro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

A vida segue em frente

Nós não temos que provar nada a ninguém, ou sair por aí, dizendo que somos os melhores ou piores de todos, temos que abrir as nossas mentes e agradecer a Deus por estarmos vivos e por isso, estamos recebendo gratuitamente todas as oportunidades de seguir pelo melhor caminho, mas se não existir nenhum caminho, temos que construir pelo menos um, e seguir em frente e buscando sempre ser muito mais do que somos.

Leia mais...

Como assim, então violência justifica violência?

Publicado em Sábado - 05 de Setembro de 2020 | por Marcelo Augusto Portocarrero

É notória a distinção no tratamento dado às demandas de uma e de outra corrente do pensamento político em todos esses ambientes. Sendo progressistas são prontamente apoiadas e aprovadas, sendo conservadoras são logo engavetadas quando não sumariamente rejeitadas.

Leia mais...

Um agosto histórico

Publicado em Sábado - 05 de Setembro de 2020 | por Leonardo Campos

Sem a possibilidade dos eventos presenciais, com abraços e apertos de mãos, típicos da nossa gestão, das salas cheias de advogados, advogadas e estudantes, fomos pioneiros dentro do sistema, com o OAB Leads e com certeza quebramos muitos paradigmas.

Leia mais...

Tipo Sanguíneo e Covid-19 Mais Grave?

Publicado em Sexta - 04 de Setembro de 2020 | por André Henrique Crepaldi

Em julho de 2020, uma das revistas de medicina de maior prestígio no mundo, a New England Journal Medicine, publicou um artigo mostrando que pessoas com grupo sanguíneo A tem um maior risco de desenvolver a doença com as formas mais graves. Parece haver uma relação entre o tipo sanguíneo da pessoa e a suscetibilidade ao contágio ou à gravidade da doença.

Leia mais...

A retomada da economia

Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Durante esse período, empresas brasileiras irão participar da “Black Friday verde e amarela”, ofertando benefícios reais aos consumidores. Estamos trabalhando em parceria com o governo, entidades nacionais e, especialmente, com o comércio mato-grossense para estimular a economia e a geração de empregos em nosso estado.

Leia mais...

Os olhos forasteiros

Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Eu não saí do interior e nem ele de mim. Tenho sempre em casa uns mimos, comprados com antecedência, para entregar aos que me visitam. Para mim é sempre um prazer receber ou dar regalos que constituem um belo gesto da boa convivência interiorana. Este é um hábito que carrego com carinho e apreço comigo. É comum no interior fazer visitas com a família inteira e se levar um desvelo qualquer.

Leia mais...

Tempo presente, passado e futuro

Publicado em Quarta - 02 de Setembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Intuir, necessariamente, é não ter a explicação de como teria chegado a determinadas conclusões, ideias e pressentimentos. Consideráveis pesquisas científicas em todas as áreas do conhecimento humano têm traços participativos delineados a partir de intuições.

Leia mais...

Pantanal, fogo e interesses

Publicado em Quarta - 02 de Setembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Quero me deter neste artigo de uma nota pública emitida pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro, datada de 27 de agosto. Detive-me nela porque ela traça um interessante perfil histórico ambiental, econômico e humano do Pantanal.

Leia mais...

Os desafios das mulheres (na advocacia): como se diferenciar no mercado de trabalho?

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2020 | por Lisiane Schmidel

Leia mais...

Compliance na política de Mato Grosso

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2020 | por Marinez Duarte Morone

A política não tem sido vista com bons olhos pela população. Constantemente hipóteses de corrupção e falta de lisura com a verdade vão mostrando o distanciamento do interesse popular pela política, caindo no descrédito total.

Leia mais...