Publicado em Terça - 28 de Julho de 2020 | por Leonardo Campos

Luta pela democracia se faz a todo momento

Pessoas morreram defendendo e lutando pelo retorno da democracia no Brasil. Famílias foram destruídas, filhos não puderam enterrar pais, mães, cujos corpos foram escondidos em porões espalhados pelo país. Em nome de todos os brasileiros e rendendo homenagem a cada uma das vítimas da ditadura militar, temos o dever de defender a democracia, ainda que em um determinado ponto, ou outro, sejamos voto vencido.

Leia mais...

Raízes aristocráticas em meio a pandemia

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2020 | por Frankes Marcio Batista Siqueira

A pandemia é uma oportunidade de rever nossos conceitos e preconceitos a fim de nos tornar mais solidários, mais éticos e mais amorosos e isso com certeza irá se refletir nas relações familiares, nas relações de trabalho, enfim em todas as estâncias da sociedade.

Leia mais...

A importância do planejamento sucessório

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2020 | por Olímpia de Paula

É comum, em muitas famílias, diversos desentendimentos entre herdeiros por divergências relacionadas a separação dos bens, o que costuma acarretar em considerável perda patrimonial (venda de imóveis as pressas), além do desgaste psicológico.

Leia mais...

Eleições municipais 2020

Publicado em Domingo - 26 de Julho de 2020 | por Max Campos

O grupo se destaca por ser pluripartidário, formado por servidores efetivos, alguns já ocupando cargo eletivo com trabalhos prestados em seus respectivos municípios e servidores técnicos que estão debutando na política.

Leia mais...

Achincalhamento

Publicado em Domingo - 26 de Julho de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

A chamada em questão nos remete, a uma série de acontecimentos, e fatos inusitados que ultimamente vem ocorrendo, de forma exacerbada e descontrolada, envolvendo os Três Poderes; principalmente, através das sobreposições e imposições de poderes e desrespeito a Constituição.

Leia mais...

A ortodontia na era digital

Publicado em Sábado - 25 de Julho de 2020 | por Dra. Soraya Petterle

Invisalign é a mais nova tendência atual e mundial de tratamento ortodôntico, do que existe de mais moderno na odontologia digital. É um alinhador que se encaixa na sua vida. Em todas as etapas, você poderá ver o seu progresso e apreciar o seu sorriso na medida que ele se transforma.

Leia mais...

Parabéns, motoristas!

Publicado em Sábado - 25 de Julho de 2020 | por Margareth Buzetti

A integração entre os modais fortalecerá o transporte rodoviário, proporcionando uma mudança de patamar. Uma melhoria para o setor em vários aspectos e, especialmente, mais qualidade de vida e trabalho para aqueles que são os verdadeiros protagonistas do transporte de cargas, os motoristas de caminhões.

Leia mais...

Teimosia que liberta

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Cada vez mais se cobra do autor certo afastar da densidade de sua sensibilidade e talento. A leitura de sua arte passa a depender de uma realidade formatada sob influxos da dinâmica da vida, sem paradas reflexivas, num certo caminhar para o resumo fácil e efêmero.

Leia mais...

O “Kit Covid” salva vidas?

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Valfredo da Mota Menezes

Na avaliação e no seguimento de qualquer doença é de fundamental importância o conhecimento de sua epidemiologia e, dentro desse conhecimento, saber como ela se comporta na sua evolução natural, isto é, a sua história natural.

Leia mais...

Um gambá cheira o outro

Publicado em Quinta - 23 de Julho de 2020 | por Renato Gomes Nery

As relações pessoais e, notadamente, os casamentos desfeitos são uma prova irrefutável do que foi acima afirmado. É preciso ter muitas coisas em comum para que uma relação seja ela qual for se estabeleça. Um gambá que tem um cheiro insuportável somente pode se aproximar e se relacionar com outro gambá que tem o mesmo cheiro, conforme ensina a sabedoria popular.

Leia mais...