Publicidade

Publicado em Terça - 09 de Junho de 2020 | por Felipe Wellaton

Discussões midiáticas em detrimento do povo

Desde o início do mandato, eu e pelo menos mais dez vereadores estamos fiscalizando e denunciando todas as irregularidades da atual gestão. Como disse, esse é o nosso dever e o governador e a população podem continuar contando conosco.

Leia mais...

Código Zaid!

Publicado em Terça - 09 de Junho de 2020 | por Ronimárcio Naves

Ocorre que, diante da grandeza de certos indivíduos, a impessoalidade, que é a norma humana de caráter temporal, é superada pelo espírito da ética, que impregna o homem desde a sua existência, atemporal, onde o homem supera a norma.

Leia mais...

Vidas de pretos importam

Publicado em Segunda - 08 de Junho de 2020 | por Eustáquio Rodrigues Filho

O cidadão foi assassinado por asfixia, com o policial pressionando o pescoço da vítima com o joelho, diante de outros policiais impassíveis e uma pequena multidão horrorizada. Mas, o que essa imagem transmite?

Leia mais...

Lockdown não, testar sim!

Publicado em Segunda - 08 de Junho de 2020 | por Nelson Soares Júnior

Há tempos vimos defendendo que a paralização das atividades econômicas trará um malefício social de proporções incalculáveis e, já começamos a sentir de fato suas consequências.

Leia mais...

Dividindo o poder

Publicado em Domingo - 07 de Junho de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Mas se lhe sobrou boa intenção ao tirar os lobos do curral das ovelhas, faltou-lhe discernimento ou inteligência por não prever que estes mesmos lobos lhe cobrariam a fatura na forma de entrega de muitas ovelhas que ele queria proteger.

Leia mais...

Crime Lesa-Pátria

Publicado em Domingo - 07 de Junho de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Tudo muito bonito democrático, até este grupo se intitular “antifa” grupo que protesta nos EUA, suas crenças políticas são voltadas para a esquerda, às vezes extrema esquerda, vejam que belezura, quem está contra o governo Bolsonaro.

Leia mais...

Desafios do meio ambiente

Publicado em Sábado - 06 de Junho de 2020 | por Alberto Scaloppe

Somada a desastrosa política diplomática, que tem demandando esforços incomensuráveis de alguns setores para a preservação das relações comerciais, com os mercados importadores dos produtos brasileiros, notadamente as de commodities.

Leia mais...

O meio ambiente e a reinserção da partícula

Publicado em Sábado - 06 de Junho de 2020 | por José Antonio Lemos dos Santos

A evolução humana, porém, ampliou em muito a presença transformadora do homem por sobre todo o planeta e já arranha as bordas do espaço sideral, com estação espacial, satélites, e outros objetos e seu consequente lixo espacial, instigando estas reflexões em mais um Dia do Meio Ambiente.

Leia mais...

O isolamento social e as empresas em recuperação judicial

Publicado em Sábado - 06 de Junho de 2020 | por Lívia Maria Machado

Nesse caso, a suspensão deve vigorar desde a data da decretação da calamidade pública pelo Congresso Nacional em 20 de março deste ano até o reconhecimento, pelo próprio Congresso, do fim do estado de calamidade.

Leia mais...

Abandono afetivo inverso: problema vivido por muitos idosos na atualidade

Publicado em Sexta - 05 de Junho de 2020 | por Flávia Arruda de Oliveira de Arruda

Conceituando a questão, é possível dizer que o abandono afetivo inverso consiste na ausência de cuidados dos filhos ou netos para com os seus ascendentes (pais e avós), principalmente aqueles com idade mais avançada.

Leia mais...