Publicado em Terça - 23 de Junho de 2020 | por Jorge dos Santos

A resiliência de um setor essencialv

Aos poucos o consumo vai sendo retomado, porém os preços continuam muito deprimidos e estão a comprometer a sobrevivência de muitas empresas, que poderão não subsistir por muito mais tempo a esta situação.

Leia mais...

A retomada da economia vem do agro

Publicado em Terça - 23 de Junho de 2020 | por Ramiro Azambuja

Anúncio do Plano Safra 2020/2021, com disponibilização de R$ 236 bilhões do Governo Federal para custeio, comercialização e investimentos, além de linhas de crédito especiais para pequenos e médios produtores rurais.

Leia mais...

Fogo nas margens de via pública

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2020 | por Romildo Gonçalves

E como sabemos, há também uma robusta legislação ambiental brasileira em vigor no país, muito clara e específica quanto à responsabilização do poder público na confecção de aceiros preventivos contra fogo florestal nas margens dessas vias públicas.

Leia mais...

Mais de 1 milhão de casos

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2020 | por Juacy Silva

Assim, podemos concluir que o número de casos de pessoas infectadas pelo CORONAVIRUS no Brasil seria de no minimo SETE MILHÕES e o de mortes em torno de 336 mil óbitos.

Leia mais...

O reizinho mandão

Publicado em Domingo - 21 de Junho de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Na literatura infantil brasileira, Ruth Rocha ocupa um lugar de destaque, pela premiadíssima qualidade de seus mais de duzentos livros e pelo sucesso de dezenas de milhões de exemplares vendidos em vinte e cinco idiomas.

Leia mais...

A doença brasileira

Publicado em Domingo - 21 de Junho de 2020 | por Roberto de Barros Freire

O vírus que pegou o mundo de surpresa, manifestou uma doença muito mais séria em solo nacional. Tivemos tempo para nos prepararmos, nos antecipamos a sua implantação, mas não o fizemos.

Leia mais...

Toda crise traz mudanças!v

Publicado em Sábado - 20 de Junho de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

O que consumir também entrou nas indagações do cliente, pois o supérfluo deixou o lugar para o essencial, desde a alimentação, viagens, cabeleireiro, vestuário, até móveis, eletrodomésticos e veículos.

Leia mais...

Recuperação judicial e a abusividade da justiça do trabalho

Publicado em Sábado - 20 de Junho de 2020 | por Fernanda Ferreira Modesto e dra. Erica Amorim

É certo que, todos os créditos existentes à data do pedido, ainda que não vencidos, sujeitam-se, exclusivamente, à recuperação judicial da devedora, conforme previsão no art. 49 da Lei 11.101/2005.

Leia mais...

Solução em segurança no home office beneficia empresas e colaboradores

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2020 | por Elias Opolski

Afinal, a segurança de dados é primordial para evitar contratempos e prejuízos imensuráveis. A Team Ti já atua dessa forma oferecendo serviços de excelência na solução em segurança e está atenta às novas demandas.

Leia mais...

Do pó ao pó

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2020 | por Renato Gomes Nery

Não podemos ficar guardando ressentimentos, pois estes só fazem mal a quem os têm. As doenças psicossomáticas são a resposta do nosso corpo para as nossas agruras mal resolvidas. A vida é uma grande escola para ensinar quem não saber viver.

Leia mais...