Publicidade

Publicado em Domingo - 10 de Maio de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Dignidade humana

Ainda que citada largamente e sem que se estabeleça seu conteúdo e alcance (dignidade como dimensão ontológica, autonomia - livre arbítrio - e valor comunitário), o crescer de sua apreensão racional é o que sobra, num constitucionalismo cada vez mais vigilante.

Leia mais...

A coragem feminina

Publicado em Domingo - 10 de Maio de 2020 | por José de Paiva Netto

Mulher! Sinônimo de fortaleza, destemor e compaixão... Certamente por isso Jesus contou com o extraordinário apoio de incontáveis heroínas, a exemplo de Maria, chamada Madalena, Joana de Cuza, Suzana, Marta e Maria, irmãs de Lázaro — a quem o Sublime Amigo ressuscitou —, além de tantas outras que o Evangelho não registra, mas o Espírito de Deus imortaliza. No momento da crucificação, todas corajosamente acompanhavam Maria Santíssima, enquanto os homens, exceto João Evangelista, assustados, se escondiam.

Leia mais...

Um baile de máscaras em meio à pandemia

Publicado em Domingo - 10 de Maio de 2020 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Encontrei um amigo mascarado passando pelo aeroporto também e quase não o reconheci. Enquanto ele falava, eu somente olhava para a testa e olhos dele. Reparei que ele tinha envelhecido na testa e pálpebras e sugeri a ele fazer um botox .

Leia mais...

Rejuvenescimento conquistado

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2020 | por Nayara Cerutti

Vamos lá, o que seria conservar a beleza hoje? Defino parâmetros simples, uma pele firme bem estruturada, um contorno mais definido, textura e brilho da pele. E para nos ajudar a alcançar a tão sonhada juventude temos a disposição, os preenchedores ( ácido hialurônico, botox (Toxina Botulínica) e os bioestimuladores.

Leia mais...

O que te faz se sentir vivo?

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2020 | por Fernanda Trindade

E nós, nos sentimos vivos o tempo inteiro? Talvez não, porque a vida corrida, os deveres e obrigações, nos levam ao piloto automático e, tudo bem, não estou falando que isso seja ruim. Mas, mesmo nesses momentos, de correria, é possível se perceber vivo ou a melhor palavra seja, presente. Vou exemplificar isso com uma história pessoal.

Leia mais...

Pandemia de RJ no agro

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2020 | por Faissal Calil

A principal alegação deste grupo de agricultores é a existência de crise decorrente de adversidades climáticas, câmbio desfavorável, insensibilidade de instituições financeiras e até mesmo a pandemia de COVID-19.

Leia mais...

Quando chegar a hora de morrer

Publicado em Sexta - 08 de Maio de 2020 | por André Luiz Barriento

Eu não havia ligado o ventilador, mas assumi que acidentes acontecem. Era minha toda a culpa. Afinal, disputas não faziam mais sentido. Perguntei se não era hora de chamar ajuda. Ouvi palavras técnicas que não compreendi, da enfermeira-esposa que me ajudava enquanto lamentava o ocorrido. Estava atordoado, não sabia o tamanho da lesão. Tentava não desmaiar. Talvez estava partindo.

Leia mais...

O oceano azul do mercado imobiliário

Publicado em Sexta - 08 de Maio de 2020 | por Ramiro Azambuja

São ilhas de pujança com um ciclo contínuo e menos afeitas às intempéries econômicas. Até a alta do dólar, que impacta todo o resto do país de forma negativa, nessa região representou um aumento de lucro para o setor, já que as vendas de commodities são baseadas na moeda americana.

Leia mais...

Quando o amor não resiste à Pandemia

Publicado em Quinta - 07 de Maio de 2020 | por Laura Petraglia

Vai preenchendo os problemas e a ‘solidão a dois’ dos relacionamentos com compromissos sociais, trabalho, consumo e outras condutas que não nos faça ter tempo para o cultivo.

Leia mais...

Riscos nos negócios em tempos de Pandemia

Publicado em Quinta - 07 de Maio de 2020 | por Flaviano Taques

O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) apresentou no começo de abril o Projeto de Lei 1.397/2020, que flexibiliza os requisitos para os pedidos de recuperação judicial e extrajudicial. O projeto prevê que o empresário tente renegociar suas dívidas em até 60 dias. Nesse período, a empresa fica protegida de atos expropriatórios, como execução de garantias e bloqueio de bens.

Leia mais...