Publicado em Sábado - 16 de Maio de 2020 | por Gisele Nascimento

Guarda compartilhada e Covid-19

Nesse momento, os pais não podem de maneira alguma alimentar o seu ego, em detrimento da saúde física e mental desse ser, que está em processo de desenvolvimento e formação. Com isso, respeite o direito e a vez de cada um!

Leia mais...

Acordos individuais

Publicado em Sexta - 15 de Maio de 2020 | por Giovanna Rodrigues

Ademais, acordos individuais – sem a presença do sindicato – para tratarem de redução ou suspensão de salário descumprem o comando constitucional de que o salário é irredutível, salvo por negociação coletiva.

Leia mais...

Comprar criptomoedas é crime?

Publicado em Sexta - 15 de Maio de 2020 | por Carla Helena Grings Sabo Mendes

Ou seja, não são, então, reconhecidas por países como documentos com poder monetário e não possuem o necessário respaldo econômico estatal, mas, efetivamente, de forma nova, geram efeitos para os envolvidos.

Leia mais...

O turismo pede atenção

Publicado em Quinta - 14 de Maio de 2020 | por Wellington Fagundes

Em Mato Grosso, onde três biomas (pantanal, cerrado e amazônia) se juntam para formar um dos mais belos cenários do mundo, rico e biodiversidade, a situação não é diferente. As agências registram o cancelamento dos pacotes turísticos e pousadas, hotéis e outras empresas do setor já fecharam as portas.

Leia mais...

Jair Bolsonaro não é um homem

Publicado em Quinta - 14 de Maio de 2020 | por André Luiz Barriento

Jair Bolsonaro não é mais um homem. Isso está claro. Ele conseguiu escalar o escombros do desespero popular por mudanças políticas e fixou uma bandeira no topo dessa montanha de desalentos. Isso é obvio, parafraseando o personagem Trimagasi, de O Poço.

Leia mais...

Os caudilhos

Publicado em Quarta - 13 de Maio de 2020 | por Renato Gomes Nery

Este quadro lastimável, não impedirá que procuremos, nas próximas eleições, outro genérico salvador da pátria, pois a nossa formação e o misticismo atávico nos conduzem a falsos líderes que nos levam sistematicamente ao cadafalso. O preço que pagamos e pagaremos por tudo isto é alto.

Leia mais...

A importância da carne

Publicado em Quarta - 13 de Maio de 2020 | por Arno Schneider

Quanto ao colesterol, é só não exagerar nas gorduras. Análises concluíram não existirem diferenças significativas nos teores das carnes de aves, bovinos, suínos e peixes.

Leia mais...

O golpe bate à porta

Publicado em Terça - 12 de Maio de 2020 | por Antero Paes de Barros

A vitória de Jair Bolsonaro foi consequência da inconsequência dos governos do PT. Patrocinou governos ladrões e queria na última eleição, mais uma vez ser o protagonista do bloco centro esquerda do País. A derrota era previsível, pois ninguém mais suportava a roubalheira do “lulo petismo”.

Leia mais...

É momento de proteger a carteira

Publicado em Terça - 12 de Maio de 2020 | por João Paulo Fortunato

Contudo, mesmo dentro desse universo mais seguro, é importante entender a composição da sua cesta de ovos e qual o prazo de uso do seu dinheiro, antes de decidir a melhor opção que se adeque ao seu perfil e seus objetivos de curto, médio ou longo prazo.

Leia mais...

De “namoradinha” à megera do Brasil

Publicado em Terça - 12 de Maio de 2020 | por Roberto Boaventura

Pelas posses e influência, Honório tinha sempre em casa os poderosos locais, incluindo um padre, que chega a dizer ao protagonista que não se preocupasse com pessoas (no caso, Madalena) de ideias comunistas, pois “isso” não pegaria em um país que acreditava em Deus.

Leia mais...