Publicidade

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

A verdadeira crítica

O emissor, ou seja, o crítico, diz o que pensa, independentemente de como o outro receberá aquela opinião, se de forma positiva ou não. Às vezes, a opinião alheia, ofende mais do que acaricia o ego da pessoa criticada.

Leia mais...

Pecuária, o alicerce da economia brasileira

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Oswaldo Ribeiro

De acordo com a Estatística da Produção Pecuária - divulgada pelo IBGE em 2019 - o abate de bovinos cresceu 1,2%, somando 32,44 milhões de cabeças, com expansão em 15 dos 27 estados.

Leia mais...

Força do agro em tempos de pandemia

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Miguel Vaz Ribeiro*

Leia mais...

O mundo interligado

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Fernanda Trindade

Não vim aqui dar nenhuma resposta, até porque infelizmente não as tenho. Mas, fica uma reflexão sobre essa interligação de tempo, tecnologia e ansiedade. Como vamos evitar o mal do século?

Leia mais...

Efeito coronavírus

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Robinson Henrique Perego

Outra possibilidade prevista na medida provisória é antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, para tanto, os empregadores devem notificar por escrito ou por meio eletrônico, os empregados com antecedência de, no mínimo, 48 horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados.

Leia mais...

Força do agro em tempos de pandemia

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Miguel Vaz Ribeiro*

Alguns municípios proibiram, por meio de decreto, o transporte de grãos para outras localidades. Limitando, inclusive, o funcionamento dos armazéns de grãos da cidade apenas para “recebimento da colheita municipal, sendo vedado o escoamento para fora”.

Leia mais...

O momento pede equilíbrio e razoabilidade

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Tiago Abreu

Não resta a menor dúvida, também, de que é preciso seguir as orientações tanto do Ministério da Saúde como da Organização Mundial da Saúde, para conter a disseminação do coronavírus.

Leia mais...

O que conta são as atitudes

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Onofre Ribeiro

Há uma torcida de guerra contra o país, disfarçada de estatísticas e de declarações vindas de políticos, de instituições e da mídia direcionados pra aumentar a dimensão da crise. Daqui a algum tempo sentiremos vergonha dessas atitudes tão mesquinhas!

Leia mais...

A responsabilidade social do comércio

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior – presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso

Diante desse quadro desolador, os líderes mundiais – em todas as esferas do poder, decretaram o isolamento social como principal medida para conter, ou pelo menos, minimizar, o número de infectados. O mundo entrou em quarentena.

Leia mais...

Delega, Presidente.

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Paulo Bellincanta

Temos um General de guerra voluntarioso, porém sabemos que ele tem um capitão eficaz e pacificador, sendo assim, é urgente que o General delegue ao Capitão o comando desta batalha, dessa forma, teríamos uma só voz e um só comando, e sairíamos mais rápido desta batalha, que de todo modo será sangrenta, e deixará marcas profundas quer na saúde quer na economia, isto é certo e ninguém mudará aquilo que está traçado.

Leia mais...