Publicidade

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Energia elétrica e quarentena

Contudo, tanto a Constituição Federal, como a Estadual, estabelece que o ICMS poderá ser seletivo, em função da essencialidade das mercadorias e dos serviços.

Leia mais...

Mamãe faz 100 anos

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Renato Gomes Nery

Toda vez que ouço alguma coisa sobre urubus eu me lembro de uma foto famosa, onde um urubu mira uma criança moribunda. Enfim, urubu remete a aproveitadores que cultivam o hábito de esperar a morte para se fartarem dela.

Leia mais...

O abastecimento em meio a crise

Publicado em Terça - 14 de Abril de 2020 | por Margareth Buzetti

Leia mais...

Impacto do coronavírus nos negócios

Publicado em Terça - 14 de Abril de 2020 | por Talis de Souza

A primeira dica é separar as receitas e as despesas pessoais daquelas do seu negócio, já que as estratégias de ajuste são diferentes, mas ambos os aspectos são importantes campos que precisam de atuação.

Leia mais...

Brasil: entre o fanatismo dos tolos e a urgência do futuro

Publicado em Segunda - 13 de Abril de 2020 | por Mário Lúcio de Avelar

Na prática, se nada for feito, os ensaios estatísticos indicam que os países mais atingidos poderiam ter um número de mortes de cinco a dez vezes mais elevado que o ordinário. Isso significa que, em poucos meses, o Brasil teria um número de mortos a mais próximo daquele registrado pela média anual.

Leia mais...

Ame-se, ame com saúde!

Publicado em Segunda - 13 de Abril de 2020 | por Reobbe Aguiar Pereira

Por isso, o melhor a fazer para ficar feliz com a balança, mas, principalmente, ter uma vida saudável é buscar sempre a orientação de um médico nutrólogo e associar a dieta a práticas saudáveis, como atividades esportivas e reeducação alimentar.

Leia mais...

Sensatez, união, trabalho

Publicado em Segunda - 13 de Abril de 2020 | por Wellington Fagundes

Também aprovamos a transferência de R$ 2 bilhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos, e a distribuição da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas cujas aulas foram suspensas. Paralelamente, deliberamos permissão aos Estados e municípios para que utilizem saldos de repasses anteriores do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus.

Leia mais...

Um momento de reflexão...

Publicado em Segunda - 13 de Abril de 2020 | por Emanuel Pinheiro

Uma nova ordem mundial está surgindo. E todos precisam se reinventar. Ninguém pode duvidar da gravidade da situação: temos que nos preparar para um período difícil pela frente.

Leia mais...

Energia elétrica e quarentena

Publicado em Segunda - 13 de Abril de 2020 | por Victor Maizman

Contudo, tanto a Constituição Federal, como a Estadual, estabelece que o ICMS poderá ser seletivo, em função da essencialidade das mercadorias e dos serviços.

Leia mais...

Auditorias que salvam vidas

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Em outra auditoria, o TCE-MT constatou falhas nos repasses de recursos do SUS aos municípios, responsáveis pela atenção primária. Como resultado das orientações, os procedimentos foram aprimorados e hoje funcionam de modo mais ágil e transparente. O mesmo ocorreu após uma fiscalização na central de regulação.

Leia mais...