Publicidade

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

Crise, Coronavírus e Recuperação Judicial

Com a chegada do Novo Coronavírus, o COVID-19, a situação mudou: medo, pânico e falta de perspectivas começaram a pairar sobre as cabeças de empresários que já estavam sufocados pela situação natural de seus empreendimentos.

Leia mais...

Qual é melhor, pão ou tapioca?

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Camila Delgado

A tapioca ficou muito famosa entre aqueles que têm a doença celíaca. Isso porque essas pessoas não podem consumir alimentos com glúten, presente no trigo e cevada. Portanto, a tapioca ficou muito famosa como o pão dos celíacos, se propagou e caiu no gosto de todos. Isso por sua versatilidade na hora de brincar com os gostos e sabores.

Leia mais...

Um pacto pela vida e pelo Brasil

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Vilson Pedro Nery

O primeiro desses efeitos é a necessidade de isolamento social como recurso sanitário para minimizar a potência da proliferação do resistente vírus, que encontra nas aglomerações e nas populações mais vulneráveis o motor ideal para a sua fúnebre multiplicação.

Leia mais...

Cartórios e o combate a corrupção

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Louder Mendes

A determinação atribui uma grande responsabilidade aos cartórios, que passam a fazer parte da rede de combate ao crime organizado no Brasil. A coleta de informações começa de baixo para cima e não de cima para baixo.

Leia mais...

Coronavírus, o mundo não vai acabar!

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Juacy Silva

A grande ênfase das autoridades sanitárias, mundo afora, é no sentido de que as pessoas precisam lavar as mãos diversas vezes por dia; para que isto seja possivel é necessário que haja disponibilidade de água e também que não ocorra disperdício deste precioso liquido.

Leia mais...

O Poder Judiciário e o Covid -19

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Carlos Alberto Alves da Rocha

Conclamamos a sociedade para que conflitos mesquinhos sejam relegados, o momento é de solidariedade, compreensão e redução de sentimento beligerante.

Leia mais...

Fiquem em casa

Publicado em Domingo - 22 de Março de 2020 | por Bruno Álvares Silva

Hoje, em razão do fácil contágio, todo brasileiro e brasileira é um grande responsável por toda a nossa sociedade. Não há meio termo possível, você pode ser um salvador de vidas ou causar a morte de um número absolutamente impensável de vítimas.

Leia mais...

Relação de emprego e coronavírus

Publicado em Domingo - 22 de Março de 2020 | por Carlos Hayashida

Com isso, começa a surgir os conflitos da relação empregatícia em decorrência da quarentena adotada para o enfrentamento da Covid-19 e a manutenção das atividades empresariais.

Leia mais...

"Caso paletó"

Publicado em Sábado - 21 de Março de 2020 | por José Antônio Borges

Porém, nossa Constituição assegura a todos os brasileiros o direito à ampla defesa, e isso, no regime democrático, se dá no campo jurídico. Cabe, porém, aos órgãos judiciários agir no sentido de apurar as denúncias formalizadas pelos denunciantes, da forma mais ágil e transparente possível.

Leia mais...

A fantasia, o teatro de máscaras e as panelas

Publicado em Sábado - 21 de Março de 2020 | por Hugo Fernandes

Ainda sem o resultado da contraprova que, felizmente, mais tarde refutaria a possibilidade de contaminação pelo coronavírus, correu despreocupadamente para os braços dos seus apoiadores, que se aglomeravam na porta do palácio da Alvorada ignorando, assim como ele, os alertas emitidos pela Vigilância Epidemiológica, do Ministério da Saúde, de seu próprio governo. Questionado sobre a atitude, justificou: “problema é meu”!

Leia mais...