Publicidade

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Allan Kardec

Primeiro a Vida. Depois a Economia

O distanciamento social se confirmou como o mais eficiente método de contenção da transmissão e achatamento da curva de progressão dos casos, para que não se sobrecarregue o sistema de saúde e para evitar com que pessoas assintomáticas sejam vetores de transmissão do vírus.

Leia mais...

Isolamento horizontal ou vertical?

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Flávio Henrique Stringueta

Não sou partidário, não defendo o partido A ou B. Não sou defensor do nosso Presidente Bolsonaro, mas torço para que dê certo, pois só assim eu e minha família sofreremos menos.

Leia mais...

O “Estado Mínimo” e a Covid-19

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Valfredo da Mota Menezes

Aí surgiu o imponderável! Do mesmo modo que o outro disse que era só “uma marolinha”, o atual disse que era só “uma gripezinha inventada pelos chineses”. Minimizou, mas, no início, tentou dela aproveitar para fazer mais restrições e para vender a Eletrobrás.

Leia mais...

Se viver, verá!

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A procura por índices de mortalidade ou cura passou a ser a panaceia para a ansiedade, 0.3%, 3,5% e assim sucessivamente, variando conforme a idade e condição física do desafortunado. Virou quase algoritmo, um algoritmo COVID-19.

Leia mais...

A verdadeira crítica

Publicado em Segunda - 06 de Abril de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

O emissor, ou seja, o crítico, diz o que pensa, independentemente de como o outro receberá aquela opinião, se de forma positiva ou não. Às vezes, a opinião alheia, ofende mais do que acaricia o ego da pessoa criticada.

Leia mais...

Pecuária, o alicerce da economia brasileira

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Oswaldo Ribeiro

De acordo com a Estatística da Produção Pecuária - divulgada pelo IBGE em 2019 - o abate de bovinos cresceu 1,2%, somando 32,44 milhões de cabeças, com expansão em 15 dos 27 estados.

Leia mais...

Força do agro em tempos de pandemia

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Miguel Vaz Ribeiro*

Leia mais...

O mundo interligado

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Fernanda Trindade

Não vim aqui dar nenhuma resposta, até porque infelizmente não as tenho. Mas, fica uma reflexão sobre essa interligação de tempo, tecnologia e ansiedade. Como vamos evitar o mal do século?

Leia mais...

Efeito coronavírus

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Robinson Henrique Perego

Outra possibilidade prevista na medida provisória é antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, para tanto, os empregadores devem notificar por escrito ou por meio eletrônico, os empregados com antecedência de, no mínimo, 48 horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados.

Leia mais...

Força do agro em tempos de pandemia

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Miguel Vaz Ribeiro*

Alguns municípios proibiram, por meio de decreto, o transporte de grãos para outras localidades. Limitando, inclusive, o funcionamento dos armazéns de grãos da cidade apenas para “recebimento da colheita municipal, sendo vedado o escoamento para fora”.

Leia mais...