Publicidade

Publicado em Sexta - 20 de Março de 2020 | por Keit Diogo Gomes

O quê fazer?

E os condomínios? Esses espaços privados são regulados de forma geral pela legislação civil, e, que rege suas próprias regras por meio da convenção de condomínio e regimento interno. Quais as possibilidades de atuação em situações emergenciais?

Leia mais...

O desconhecido

Publicado em Sexta - 20 de Março de 2020 | por Paulo Bellincanta

Entre tantas coisas as vezes me vejo navegando em uma ou outra realidade abstrata. Governos tomando medidas drásticas que redundarão em enormes prejuízos para suas empresas e seus países. Economistas de várias crises buscando respostas sem encontrá-las.

Leia mais...

Turbulência no preço da soja: surto de coronavírus e choque no petróleo

Publicado em Quinta - 19 de Março de 2020 | por Maurillo Marcondes Lários

Dada essa crise mundial, os principais players de investimentos começaram a liquidar posições a fim de garantir caixa (liquidez como se diz no mercado de capitais), e preservar patrimônio num cenário de quedas de cotações nos principais ativos, ações, títulos públicos, títulos privados e afins.

Leia mais...

Show de sandices

Publicado em Quinta - 19 de Março de 2020 | por Sebastião Carlos Gomes de Carvalho

Enquanto os dirigentes de todos os países civilizados estão preocupados com a imposição de medidas que impeçam maior propagação da peste deste século, no Brasil houve um verdadeiro show de sandices e inconsequências egoísticas. Pior, sob aplausos variados! Ou silencio ensurdecedor, o que é pior ainda.

Leia mais...

Covid-19

Publicado em Quarta - 18 de Março de 2020 | por Victor Leão de Campos

Nossa Constituição Federal impõe ao empregador a tarefa de zelar pela saúde de seus colaboradores, sendo assim cabe aos empresários zelar pelos cumprimentos legais relativos à medicina e segurança do trabalho.

Leia mais...

Coronavírus (COVID-19), letal à saúde humana

Publicado em Quarta - 18 de Março de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

É lamentável e preocupante a propagação desse vírus maldito, que se propaga de forma intensa e com rapidez que chega a assustar, o que é pior, podendo levar a morte milhões de pessoas infectadas.

Leia mais...

É chantagem, sim!

Publicado em Quarta - 18 de Março de 2020 | por Percival Puggina

É claro que Bolsonaro entendeu o recado. O recado é o impeachment sendo urdido para alegria da grande imprensa. Esta, em seu afã cotidiano de infernizar a vida do presidente, mudou de ideia.

Leia mais...

O desconhecido

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Paulo Bellincanta

O básico já temos a coragem de enfrentar temos também. O que precisamos, como em qualquer guerra, é de uma liderança forte e um comando unido e único. Precisamos de uma única voz no comando e que imprensa, sociedade e classe política deixem de lado qualquer diferença.

Leia mais...

COVID 19: Como as empresas devem orientar seus funcionários?

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Victor Leão de Campos

Estudar e adotar a possibilidade de trabalho remoto e/ou Home Office: Ao adotar tal conduta o empregado deverá aceitar as condições e um aditivo contratual deverá ser feito.

Leia mais...

Afinal, o que faz o Psiquiatra?

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Manoel de Barros

A psiquiatria ganhou essa fama, de tratar apenas pessoas com alterações graves, com quadros incapacitantes, porque por muito tempo esse era realmente o público atendido pela especialidade.

Leia mais...