Publicidade

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Victor Leão de Campos

COVID 19: Como as empresas devem orientar seus funcionários?

Estudar e adotar a possibilidade de trabalho remoto e/ou Home Office: Ao adotar tal conduta o empregado deverá aceitar as condições e um aditivo contratual deverá ser feito.

Leia mais...

Afinal, o que faz o Psiquiatra?

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Manoel de Barros

A psiquiatria ganhou essa fama, de tratar apenas pessoas com alterações graves, com quadros incapacitantes, porque por muito tempo esse era realmente o público atendido pela especialidade.

Leia mais...

Manifestação pró-Brasil

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

É importante salientarmos, que existem apoiadores natos, e infelizmente existem os paraquedistas, aqueles que entraram nessa manifestação importantíssima só agora

Leia mais...

Semana complicada

Publicado em Segunda - 16 de Março de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Os ministérios da Economia, Infraestrutura, Agricultura, Saúde se destacam, mas parece que o presidente escolheu essa turma boa justamente para poder dedicar-se infantilmente aos caminhoneiros, indígenas, homossexuais, jornalistas e estudantes, paparicando uns e atacando outros, oferecendo circo aos seus seguidores mais fanáticos.

Leia mais...

A fórmula do voto: como vencer eleições

Publicado em Segunda - 16 de Março de 2020 | por Paulo Lemos

Porém, a única coisa que vemos são pré-candidatos buscando apoio e financiamento, nada apresentando à população sobre ideias, pensamentos, posicionamentos político-econômico-cultural-social de interesse geral, tampouco seus currículos e supostos legados são apresentados, solamente a ânsia pelo cargo.

Leia mais...

Há esperança?

Publicado em Domingo - 15 de Março de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Recentemente, em virtude de trabalhos de fiscalização exercidos pelo Tribunal de Contas tive acesso a diversos indicadores de resultados positivos na execução de políticas públicas municipais.

Leia mais...

A (des)graça das Eleições

Publicado em Domingo - 15 de Março de 2020 | por Emanuel Filartiga

Com a atuação nas promotorias eleitorais, em vários municípios, vi casos que trazem provas de que “os senhores do bolicho” não estavam muito errados. Narro só dois deles.

Leia mais...

Nos trilhos do Vale do Silício

Publicado em Sábado - 14 de Março de 2020 | por Vicente Vuolo

Com um terraço-jardim de 3,6 acres e mais de 200 árvores, o prédio se conecta ao ar livre e foi projetado para promover o trabalho colaborativo em equipe, aparente liberdade e um clima de motivação permanente entre os funcionários.

Leia mais...

Semana do consumidor

Publicado em Sábado - 14 de Março de 2020 | por Amanda Suret

Um dos maiores avanços do CDC é o do reconhecimento da vulnerabilidade de todo o consumidor no mercado de consumo que em concurso com outros princípios, como da igualdade, liberdade, boa-fé objetiva, repressão eficiente dos abusos, visa atender as necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria de sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

Leia mais...

Viver e melhor

Publicado em Sexta - 13 de Março de 2020 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

As uniões, por exemplo, se perfazem em aprendizados importantes. As sociedades de pessoas fazem a conjunção de valores diferentes, onde este ou aquele deve ceder em sua verdade irretocável.

Leia mais...