Publicado em Domingo - 07 de Abril de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

Triste recorde

Vivemos em um país do blábláblá, com muitas leis e pouca aplicabilidade das mesmas, em função de uma série de nuances, como: penas brandas, flexibilização, brechas nas leis, cumprimento de pena parcial, desencarceramento, variável política entre outras benesses.

Leia mais...

Ditadura nunca mais

Publicado em Domingo - 07 de Abril de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

O sujeito, não tem outro termo, não aguentou nem o período de um parto no mandato e deixou o governo e fugiu para a Europa. Foi a Santos, pegou o primeiro navio estrangeiro de carga e embarcou para fora do país. Deixou um problemão para trás.

Leia mais...

Mensagem a Garcia

Publicado em Sábado - 06 de Abril de 2024 | por Renato Gomes Nery

Este texto é de domínio público e encontra-se disponível na Internet. Meu caro leitor quem não o conhece, não perderá nada em gastar uns parcos dez minutos para se ter uma lição de vida ao lê-lo. Existem vídeos (Youtube.com) e um filme (1936) tendo como base o referido texto.

Leia mais...

Dia Mundial da Atividade Física

Publicado em Sábado - 06 de Abril de 2024 | por João Lombardi

É comemorado em 06 de abril o Dia Mundial da Atividade Física. Sabemos que a funcionalidade do ser humano está relacionada à movimentação, e por esse motivo, é extremamente importante ter um estilo de vida ativo para ter todos os benefícios que isso traz à saúde.

Leia mais...

Os animais de estimação e o imposto de renda

Publicado em Sexta - 05 de Abril de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Tanto que já existe uma Comissão no Congresso Nacional para rever tal classificação em razão do fato de que os animais são considerados seres vivos dotados de sensibilidade e passíveis de proteção jurídica.

Leia mais...

Navegando nas profundezas do ser

Publicado em Sexta - 05 de Abril de 2024 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Albert Camus, filósofo existencialista, abordou o tema da angústia e do absurdo da existência em sua obra, especialmente em seu ensaio "O Mito de Sísifo". Para Camus, a angústia surge da consciência do absurdo da vida, da percepção de que o mundo é irracional e indiferente aos desejos e aspirações humanas.

Leia mais...

O atraso e cancelamento de viagem aérea

Publicado em Quinta - 04 de Abril de 2024 | por Rodrigo Furlanetti

Ocorre que, na eventualidade de isso ocorrer, é importante saber que terá direito a um reembolso total ou parcial, e uma reacomodação em outro voo e assistência financeira para acomodação e alimentação.

Leia mais...

Falta de sucessores políticos

Publicado em Quinta - 04 de Abril de 2024 | por Onofre Ribeiro

Mas não é só em nível municipal. No estadual também. Como não há partido político orgânico que tenha formado o sucessor do governador Mauro Mendes, ele certamente sairá dos arranjos de grupos sem força partidária. Logo, corremos o risco de um casuísmo perigoso.

Leia mais...

O porta-voz

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2024 | por Francisney Liberato

Algumas referências confirmam Pedro como o porta-voz do grupo: Em Mateus 15:15, destaca: “Então Pedro pediu: — Explique para nós aquilo que o senhor disse antes”. Com Pedro não havia meio-termo, se ele não entendesse de algo, havia, com certeza, questionamentos.

Leia mais...

O suplemento que seu amigo toma pode não ser indicado para você

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2024 | por Max Lima

Só que atenção! Cada pessoa tem um metabolismo e um tipo de treinamento específico que exige diferentes esquemas de suplementação. O uso indiscriminado e desorientado dessas substâncias pode sobrecarregar alguns órgãos.

Leia mais...