Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Amalgama dental, um veneno silencioso

Espero estar contribuindo com este pequeno artigo alertando a sociedade diante deste fato. Mas não para aí, porque não é o único problema que a odontologia, tida como moderna, causa à saúde sistêmico, tema que serão ressaltados em outros artigos.

Leia mais...

Nossos demônios...

Publicado em Sexta - 13 de Dezembro de 2019 | por Sergio Cintra

Em tempos e mares revoltos, como lidar com esses tormentos que nos asfixiam? Óbvio que não existe nenhuma resposta definitiva e, também, as milhares existentes são parciais.

Leia mais...

Etanol: momento e futuro

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Calcula-se que, em 2028, cheguem a oito bilhões de litros de etanol e seis milhões de toneladas DDG em 20 milhões de toneladas de milho processadas. Usam-se hoje um pouco acima de três milhões de toneladas de milho.

Leia mais...

COP25: Favelas versus cidades inteligentes + verdes

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Eduardo Chiletto

Ao entender que o nosso corpo é espaço expressivo e expressão de todos os espaços, como descreveu o filósofo francês Merleau-Ponty, refletimos que o homem mora no espaço e no tempo. Isso quer dizer que não estamos dentro do espaço e do tempo e sim que nós os habitamos.

Leia mais...

É Natal

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Quero desejar, um feliz Natal e um próspero ano novo, aos 21.347 eleitores, que acreditaram e hipotecaram seus votos a minha pessoa, esperando de mim um trabalho de excelência, voltado aos munícipes da nossa capital, assim como de todo Estado.

Leia mais...

Aumento do preço da carne

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Amado de Oliveira Filho

Para a perfeita compreensão do assunto, é salutar esclarecer todas as nuances de o porquê da elevação do valor da arroba do boi que, de antemão já alertamos, não é o principal fator de elevação dos preços da carne bovina aos consumidores finais.

Leia mais...

O preço da carne

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Por sua vez, o Estado de Mato Grosso é o maior produtor de carne do Brasil, de forma que além de contribuir com os cofres estaduais através de ICMS, o produtor ainda contribui para o FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação.

Leia mais...

Revista Times destaca novo aparelho auditivo entre as 100 melhores invenções do ano

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Samia Helena Ribeiro

Para encerrar, uma dica: mesmo com um aparelho de última geração, o trabalho do fonoaudiólogo continuará sendo necessário, para a adaptação, fazendo as regulagens e interferências necessárias e passando orientações e suporte ao usuário e à sua família para o sucesso do tratamento.

Leia mais...

Expectativas com o Renovabio

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Miguel Vaz Ribeiro

O incentivo aos biocombustíveis beneficia não apenas o meio ambiente, mas também reduz a dependência do Brasil em relação aos derivados de petróleo.

Leia mais...

Do Rosa Azul, e agora?

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Luiz Fernando Amorim

No meu caso, que sou médico ortopedista, a prevenção seria de enorme economia para o Poder Público, pois o trânsito, a ausência de exercícios regulares e corretos, somados aos acidentes de trabalho e domésticos, respondem por quase a totalidade dos atendimentos diários.

Leia mais...