Publicidade

Publicado em Segunda - 16 de Setembro de 2019 | por Manoel Justino Bezerra Filho

A recuperação judicial do empresário rural Manoel Justino Bezerra Filho*

Um exame do sistema geral adotado no Código Civil, que afastou o ato de comércio e adotou a teoria da empresa, também leva ao mesmo resultado, questão porém cuja discussão tomaria um espaço que a exiguidade do espaço jornalístico não permite.

Leia mais...

Deputado é cidadão! Até que ponto?

Publicado em Sexta - 13 de Setembro de 2019 | por Walter Luiz Martins e Evandro Benedito

O Poder Público estadual (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas), têm a participação direta na arrecadação do Estado, inclusive nesse incremento provocado pelo Programa Nota MT.

Leia mais...

Como ficar indiferentes diante do clima de deserto que enfrentamos?

Publicado em Quinta - 12 de Setembro de 2019 | por Enildes Correa

Também sinto-me tocada pelo canto aflito dos passarinhos. A minha mãe me diz que é o canto de chamado da chuva. Capto a agonia dessas aves tão indefesas quanto uma criança.

Leia mais...

Setembro Amarelo

Publicado em Quinta - 12 de Setembro de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

Claro, que os fatores a cima citados relacionados às doenças são os mais comuns, porém entre eles um se destaca, o transtorno bipolar, doença que mais causa suicídio. Dados, dão conta que, entre 30% e 50% dos brasileiros portadores de transtorno bipolar tentam suicídio.

Leia mais...

Silêncio mortal

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por Onofre Ribeiro

Há muito tempo já não se abrem áreas para a pecuária como se abriu nas décadas de 1970 e 1980. As terras ficaram muito caras pra o uso da pecuária extensiva, aquela do boi solto no pasto.

Leia mais...

Otoplastia: cirurgia plástica para evitar o bullying

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por Rodrigo Bernardino

A cirurgia que resolve esse problema é a Otoplastia, e pode corrigir um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento. É esta cirurgia a responsável pela criação de uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

Leia mais...

Pela defesa das prerrogativas

Publicado em Terça - 10 de Setembro de 2019 | por Leonardo Campos

Ao longo dos últimos anos, em nome de uma pretensa busca pela verdade dos fatos, milhares de pessoas tiveram suas vidas devastadas por agentes públicos que deveriam, ao contrário, assegurar o respeito aos direitos de cada uma delas. Foram escutas ilegais, processos sem assegurar a ampla defesa, investigações e prisões ilegais, enfim, toda sorte de abusos que ferem de morte a nossa sociedade.

Leia mais...

A cidade que fere; a cidade que mata!

Publicado em Terça - 10 de Setembro de 2019 | por Luiz Fernando Amorim

As ruas, calçadas e, principalmente, os acidentes envolvendo veículos, motocicletas e bicicletas vão desde pequenas torções a lesões traumáticas que inviabilizam futuros movimentos. Mas tem também aqueles que nem fico sabendo, que tiveram apenas escoriações ou foram a óbito.

Leia mais...

Bolsonaro, o coringa brasileiro

Publicado em Segunda - 09 de Setembro de 2019 | por Marcelo Ferraz

As intervenções políticas em órgãos federais, que tinham antes a autonomia jurídica necessária para investigar - como na Polícia Federal (PF), na mudança do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), na superintendência da Receita Federal – deixam essa postura do presidente mais do que evidente.

Leia mais...

Suicídio: precisamos falar para não perder minutos e pessoas preciosas

Publicado em Segunda - 09 de Setembro de 2019 | por Alan Barros

Dados oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 800 mil suicídios são registrados por ano. Porém, a própria entidade admite que o número está aquém da realidade.

Leia mais...