Publicidade

Publicado em Terça - 18 de Junho de 2019 | por Pedro Paulo Barbosa Camelo

O Fisco vai de carona com o Brasil-ID

A sonegação ganha status de doença crônica, não podendo ser mitigada de uma hora para outra, o tratamento é longo, baseado em fiscalização, educação e conscientização fiscal, mas, principalmente, na aplicação de severas punições aos crimes contra a ordem tributária.

Leia mais...

Sociedade quer um novo Estado

Publicado em Segunda - 17 de Junho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Foi contratada, em seguida, por uma ONG francesa pra realizar uma pesquisa sobre a qualidade dos técnicos encarregados de executar a burocracia brasileira. Mudou-se pra Brasília e lá ficou por quase um ano levantando as informações pra verificar o nível de preparo, de qualidade dos técnicos e dos burocratas do serviço público federal.

Leia mais...

Idosos: contra a invisibilidade, nenhum passo atrás!

Publicado em Segunda - 17 de Junho de 2019 | por Wellington Fagundes

oi um avanço, certamente, mas percebemos que esta lei precisa se tornar uma prática efetiva, do princípio ao fim, conforme está disposto no mais básico manual de criação e execução de políticas públicas. Não podemos ter dúvidas de sua eficácia!

Leia mais...

Carta aberta em apoio à Reforma da Previdência

Publicado em Segunda - 17 de Junho de 2019 | por Jonas Alves

Leia mais...

A doação de sangue é indispensável em favor de tantos que lutam para sobreviver

Publicado em Sexta - 14 de Junho de 2019 | por José de Paiva Netto

No Brasil, em período de férias e feriados, justamente quando ocorrem mais acidentes de todo tipo, cresce a demanda por sangue e diminui o número de doadores.

Leia mais...

Ter dois pais ou duas mães é ser um felizardo?

Publicado em Sexta - 14 de Junho de 2019 | por Gisele Nascimento

Por não termos como fugir a toda essa evolução posta à nossa frente praticamente todos os dias, o negócio é aderir a essa modernidade, logicamente, que sem fugir às bases principiológicas da ética e da moral que cada um de nós carregamos. Pois bem!

Leia mais...

O lado mais fraco

Publicado em Quinta - 13 de Junho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Na área civil, esses danos são mais efetivos, pois o juiz não pode, movido por uma má postulação, conceder mais do que se pede nem suprir o que se pede de menos. A mesma coisa acontece na área criminal, onde uma colocação mal feita, equivocada, errada ou inexistente pode implicar severamente na liberdade dos acusados.

Leia mais...

Unemat no Vale do Rio Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Junho de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

A Unemat é vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia estadual. Está em 45 dos 141 municípios do estado. Possui 13 campus, têm 23 mil estudantes e um corpo docente cada dia mais qualificado.

Leia mais...

Agora é a vez delas

Publicado em Quarta - 12 de Junho de 2019 | por Michele Leite de Barros

O maior salário de uma jogadora mulher no Brasil não chega nem perto do menor salário de um jogador homem e as condições de treinamento são infinitamente inferiores que as deles. Mesmo assim, as nossas jogadoras “dão o sangue” e não levam o esporte na brincadeira. Se é isso o que elas fazem, elas fazem bem feito.

Leia mais...

Bancos, aposentadorias, pensões e enfermidades.

Publicado em Quarta - 12 de Junho de 2019 | por Elvis Crey Arruda de Oliveira

São corriqueiros os casos em que algumas dessas pessoas ficam internadas em Unidade de Terapia Intensiva ou Unidade de Tratamento Intenso (UTI), totalmente impossibilitados de comparecerem a uma agência bancária ou um caixa eletrônico.

Leia mais...