Publicado em Quinta - 04 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Startup político

Nossa conversa evoluiu por mais de duas horas com intenso debate. O mais curioso é o desejo dos jovens de compreenderem os cenários pra poderem interagir ao seu modo e ao seu tempo.

Leia mais...

Decreto regulamenta nova modalidade de concessão de títulos em MT

Publicado em Quarta - 03 de Julho de 2019 | por Irajá Lacerda

As modalidades referem-se a imóveis rurais com tamanhos inferiores a 2.500 hectares (onerosa ou onerosa especial) e com área de até um módulo fiscal (gratuita). Para cada modalidade, está previsto o cumprimento de uma série de requisitos.

Leia mais...

Os frutos da árvore envenenada

Publicado em Quarta - 03 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

No momento, se discute a violação da privacidade, por hackes, de duas autoridade públicas, o que resultaria em benefício de poderosos condenados. As opiniões mais diversas são emitidas sobre esta questão. E STF se vê as voltas em apreciar novamente a utilização de provas ilícitas, no referido caso, como se não fosse matéria já apreciada.

Leia mais...

Reflexões da vida

Publicado em Quarta - 03 de Julho de 2019 | por Rosivaldo Senna

Hoje tudo é diferente. A criança tem em sua casa, ou na escola, todos os possíveis e imagináveis temores da nossa vida cotidiana. São assaltos, assassinatos, acidentes de veículos, tudo minuciosamente relatado. E a criança cresce dando pouco ou nenhum valor a um dos princípios básicos da família, que é amar uns aos outros.

Leia mais...

30 anos

Publicado em Terça - 02 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Em 1990, a palavra mais forte da economia era “agribusiness” para uma agricultura pouco relevante. Em 2019, virou agronegócio para uma economia muito forte e tecnológica. Foi construída nesse espaço de 30 anos.

Leia mais...

Ato de bravura

Publicado em Segunda - 01 de Julho de 2019 | por Elizeu Nascimento

Em nossas vidas, estamos sujeitos a diferentes situações inesperadas, inusitadas e algumas comprometedoras, principalmente quando estas, colocam em risco vidas e patrimônio, ai a coisa muda de figura.

Leia mais...

A experiência e jovialidade dos 86 anos da OAB-MT

Publicado em Segunda - 01 de Julho de 2019 | por Leonardo Campos

Foi há 86 anos que Jesus Lange Adrien recebeu a carteira 001 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Do primeiro advogado mato-grossense aos mais de 27 mil que fazem parte da nossa história hoje, uma coisa se mantém igual através destas décadas: o propósito de transformar a sociedade.

Leia mais...

O perigo eminente nas faixas de domínio

Publicado em Segunda - 01 de Julho de 2019 | por Johnan Amaral Toledo

A largura da faixa depende de cada rodovia e região, mas em média são 40 metros de cada lado a partir do eixo da pista. Somando a largura da faixa aos quase quatro mil quilômetros de rodovias federais – especificamente 3.964 quilômetros – são centenas de hectares ociosos, mas que podem gerar grande perigo aos produtores.

Leia mais...

Linchamento moral

Publicado em Sexta - 28 de Junho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Uma mentira repetidas mil vezes torna-se verdade (Joseph Goebbels). Este é o mantra. A corrupção não existiu. A Petrobrás não foi saqueada. Os empréstimos sem retorno não existiram. Os fundos de pensão não foram assaltados. Os desvios do dinheiro público é uma lenda. E tantos outros desacertos de conduta são miragens.

Leia mais...

Uma Educação significativa pautada em princípios e valores

Publicado em Quinta - 27 de Junho de 2019 | por Denis Silva

Desta forma, a verdadeira educação passa a ser a transferência familiar de valores espirituais, éticos e morais de forma responsável e espontânea pelos primeiros educadores. De semelhante modo, espera-se, no entanto, que esse perfil educacional ganhe continuidade nos bancos escolares.

Leia mais...