Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2023 | por Newton Tafuri

Câncer de próstata: sintomas, diagnóstico e tratamento

Importante enfatizar, inicialmente, que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura, diminui a possibilidade de morte causada por esta enfermidade e evita o sofrimento e a necessidade de tratamentos de alto custo para o controle desta doença.

Leia mais...

Girando em círculos

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2023 | por Renato Gomes Nery

A lógica da vida cotidiana é ela mesma, com sua imensa diversidade, liberdade e autonomia; às vezes com, e outras vezes, sem nenhum sentido. É comum dizer que a vida imita a arte, mas é esta que imita a vida!

Leia mais...

Conversas sobre eleições para prefeitos

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Os dois pertencem ao União Brasil, existe uma disputa interna para ver quem será o candidato do partido. A outra novidade, mais recente, que os candidatos se submetam a uma pesquisa qualitativa.

Leia mais...

Emancipação Municipal: Implicações da Criação de Boa Esperança do Norte em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2023 | por Luís Köhler

Mato Grosso ganha novo município após decisão do STF. Com a decisão, o estado passa a ter 142 municípios e Boa Esperança do Norte pode escolher prefeito e vereadores nas eleições de 2024.

Leia mais...

A relação do corpo com a morada

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2023 | por Bruno Brandão

Neste sentido, vamos pensar em um home desenvolvido a partir do paisagismo com o entendimento de que, se não cuido da minha morada, tenho somente lembranças. Porém, se eu cuido da minha morada e do meu corpo, tenho tudo em abundância, exuberância e harmonia.

Leia mais...

Ultrassom dermatológico no diagnóstico de doenças da pele

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2023 | por Adriana Costa

O ultrassom dermatológico, além de ajudar na identificação ou confirmação de tumores de pele e vasculares, também se mostra eficaz na área de dermatologia cosmética (cosmiatria), assim como na avaliação de lesões das unhas.

Leia mais...

Formas de detecção precoce do câncer de mama

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2023 | por Giovana Fortunato

O câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo e também no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

Leia mais...

Sol: A moeda do futuro no Brasil

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2023 | por Caroline Hirasaka

Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, aproximadamente 83% da matriz elétrica do Brasil é proveniente de fontes renováveis. Embora a maior parte seja gerada por usinas hidrelétricas, a produção de energia eólica e solar está ganhando cada vez mais importância.

Leia mais...

QUINTO CONSTITUCIONAL: A hora da advocacia

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2023 | por Diego Guimarães

Que quer uma participação mais direta na indicação desses nomes e que, principalmente, deseja exercer com mais vigor o seu direito de escolha, até para se sentir mais representada nessa tão importante indicação: o novo Desembargador ou Desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Leia mais...

Quando começar a fazer o preventivo?

Publicado em Terça - 07 de Novembro de 2023 | por Laerte Basso

O câncer de colo de útero é o terceiro câncer mais frequente entre as mulheres. A Organização Mundial de Saúde (OMS), estima que são mais de 16.000 mulheres com câncer de colo de útero diagnosticadas por ano.

Leia mais...