Publicidade

Publicado em Quarta - 09 de Janeiro de 2019 | por José Bussiki

Governo de decepção

Nesse contexto, o povo mato-grossense, que é quem paga tributos e mantém a máquina pública, foi o único prejudicado com a política fiscal adotada por esses governantes, visto que o Estado vem diminuindo consideravelmente os investimentos e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, para garantir o pagamento de elevados duodécimos a uma minoria de privilegiados.

Leia mais...

Redução da carga tributária

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Ricardo Bertolini

A Reforma Tributária (PEC 293-A, de 2004), aprovada na comissão especial da Câmara dos Deputados, reduz a burocracia, cria o Imposto sobre Bens e Serviços IBS e elimina nove impostos. Entendo que alguns pontos da proposta que visam a redução da guerra fiscal, o combate à sonegação, a facilitação da cobrança e a redução dos contenciosos podem inclusive fortalecer a autonomia dos entes federados.

Leia mais...

Imposto sobre grandes fortunas

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Edivaldo de Sá Teixeira

Logo, ao invés de taxar o agronegócio, setor imprescindível para o crescimento nacional, e manutenção de nossa balança comercial, entre outros benefícios, devem os governos lançar mão das ferramentas existentes para aumentar suas receitas, e o imposto sobre grandes fortunas pode ser uma fonte rentável de recursos.

Leia mais...

Era Bolsonaro, Língua de Sinais e políticas de Educação inclusiva

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Ivete Barros

Também necessita da atenção da administração pública um amplo espectro de deficientes físicos e mentais, logo, o Estado deve estar impecavelmente adaptado às singularidades de todos esses cidadãos. No meu cotidiano como educadora, assisto à evolução de alunos com deficiência e aprendi a entender que cada ser humano, seja ele deficiente ou não, tem um tempo de aprendizagem.

Leia mais...

Você importa

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Michelle Leite de Barros

Evite relações tóxicas, ou seja, aquelas que, mesmo sendo um parente, um amigo, um companheiro, te deixem para baixo e te façam se sentir inferior, porque você não é. Nenhuma de nós somos e não é justo consigo mesma se sentir insignificante. Olhe ao seu redor e perceba quantos e quantas já precisaram de você e mais ainda, o quanto você precisa de si própria.

Leia mais...

Embriaguez ao volante: médica, procuradora, bióloga, cadê a consciência?

Publicado em Sábado - 05 de Janeiro de 2019 | por Izabela Araújo

Letícia é médica dermatologista, após uma festa, atropelou e matou um vendedor ambulante. Está solta. Luíza é procuradora aposentada, atropelou um gari e o deixou sem uma perna. Está solta. Já Rafaela é bióloga, atropelou três pessoas, matou duas e uma luta pela vida em um hospital de Cuiabá. E está solta.


Leia mais...

Blairo Maggi fez por MT e pelo Brasil

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Edésio Adorno

As exportações do estado melhoraram a vida em muitos municípios e tiveram peso significativo no aumento da arrecadação de impostos. O agro sustenta a economia de Mato Grosso, gera emprego e garante renda para boa parte da população. O agro movimenta o comércio, a indústria, a prestação de serviços e aquece a economia.

Leia mais...

2019: data-limite

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Onofre Ribeiro

A corrida espacial pra se chegar à Lua começou muito antes em consequência da Guerra Fria. Uma corrida entre os EUA e a União Soviética pela expansão de suas ideologias e de espaços políticos no planeta. Havia no ar permanente risco de uma terceira guerra. As primeiras foram entre 1914 e 1918 e 1939 e 1945. A terceira seria nuclear, com certeza! E, também, com certeza destruiria o planeta. Pior. Prejudicaria o sincronismo planetário da Constelação Via Láctea, da qual o planeta faz parte.

Leia mais...

Curas milagrosas

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Ao contrário do que se pensa, noticiar os crimes deste médium espírita não denigre o espiritismo, da mesma forma que denunciar pastores e padres pedófilos, não tem o poder que comprometer o cristianismo.

Milhares de mulheres desavisadas seriam poupadas do trauma que sofreram e suas sabidas consequências se a mídia tivesse divulgado, há 10 ou 20 anos, denúncias sobre o comportamento estranho do curandeiro de Goiás.

Leia mais...

A Luta Continua

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Nilson Leitão

Cheguei na Câmara em um momento de convulsão política. Diversos ministros da então presidente Dilma eram acusados de desvios na condução de suas pastas. Escalado para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, tive a oportunidade de presidir reuniões onde estes ministros foram chamados a dar explicações.

Leia mais...