Publicado em Sábado - 05 de Janeiro de 2019 | por Izabela Araújo

Embriaguez ao volante: médica, procuradora, bióloga, cadê a consciência?

Letícia é médica dermatologista, após uma festa, atropelou e matou um vendedor ambulante. Está solta. Luíza é procuradora aposentada, atropelou um gari e o deixou sem uma perna. Está solta. Já Rafaela é bióloga, atropelou três pessoas, matou duas e uma luta pela vida em um hospital de Cuiabá. E está solta.


Leia mais...

Blairo Maggi fez por MT e pelo Brasil

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Edésio Adorno

As exportações do estado melhoraram a vida em muitos municípios e tiveram peso significativo no aumento da arrecadação de impostos. O agro sustenta a economia de Mato Grosso, gera emprego e garante renda para boa parte da população. O agro movimenta o comércio, a indústria, a prestação de serviços e aquece a economia.

Leia mais...

2019: data-limite

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Onofre Ribeiro

A corrida espacial pra se chegar à Lua começou muito antes em consequência da Guerra Fria. Uma corrida entre os EUA e a União Soviética pela expansão de suas ideologias e de espaços políticos no planeta. Havia no ar permanente risco de uma terceira guerra. As primeiras foram entre 1914 e 1918 e 1939 e 1945. A terceira seria nuclear, com certeza! E, também, com certeza destruiria o planeta. Pior. Prejudicaria o sincronismo planetário da Constelação Via Láctea, da qual o planeta faz parte.

Leia mais...

Curas milagrosas

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Ao contrário do que se pensa, noticiar os crimes deste médium espírita não denigre o espiritismo, da mesma forma que denunciar pastores e padres pedófilos, não tem o poder que comprometer o cristianismo.

Milhares de mulheres desavisadas seriam poupadas do trauma que sofreram e suas sabidas consequências se a mídia tivesse divulgado, há 10 ou 20 anos, denúncias sobre o comportamento estranho do curandeiro de Goiás.

Leia mais...

A Luta Continua

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Nilson Leitão

Cheguei na Câmara em um momento de convulsão política. Diversos ministros da então presidente Dilma eram acusados de desvios na condução de suas pastas. Escalado para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, tive a oportunidade de presidir reuniões onde estes ministros foram chamados a dar explicações.

Leia mais...

Importância do ‘propósito’ na empresa familiar

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Cristhiane Brandão

Se não tem, é hora de ter! Na empresa familiar o processo de amadurecimento do propósito passa pelos valores. Estes são transferidos da família para a empresa, permeando todas as relações internas ou externas. Inclusive a família também tem um propósito, que vai além do negócio.

Leia mais...

Bons anos

Publicado em Sexta - 28 de Dezembro de 2018 | por Wilson Carlos Fuáh

Assim, é importante que aprendamos a nos desvencilhar das vaidades passageiras, bem como do culto ao "eu" que acrescenta muito pouco à nossa existência, mas o ano termina e os “bons anos” virão, e que essas profecias anuais, podem confirmar depois dos 365 dias vindouros, por isso acreditamos e vivemos dessas crenças, pois como nós e entre nós, existem seres predestinados e que creditam em dias melhores.

Leia mais...

A era dos fakes

Publicado em Sexta - 28 de Dezembro de 2018 | por Alecy Alves

Como há pessoas ociosas, com tempo para mostrar fotos, apontar locais e até nomes de supostas vítimas de atrocidades que, felizmente, não ocorreram. A "informação" de algo que teria ocorrido com 'uma amiga da prima da vizinha da minha tia' é replicada como verdadeira e assim vai se criando uma rede de mentiras.

Está semana, o fake sobre a "queda" de uma aeronave levou alguns jornalistas ao desespero em busca de informações. A idéia de dar o furo, divulgar primeiro, as`vezes beira à insanidade entre alguns colegas em Mato Grosso e Brasil a fora.

Leia mais...

Os graus evolutivos do ego

Publicado em Quinta - 27 de Dezembro de 2018 | por Emanuelle Calgaro

Aí não iremos para um local mais elevado, simplesmente nos sentiremos em um local assim, onde sempre estivemos (e estamos) mas não lembrávamos disso. Para isso, precisamos nos tornar mais leves, mais fluidos, e isso só pode ocorrer se nos livrarmos das inferioridades que criamos desde que aqui chegamos e que nos mantêm presos nessa ilusão de que estamos aqui, e é esse o trabalho que deve ser feito, essa é a missão da Psicoterapia Reencarnacionista.

Leia mais...

Direito à felicidade

Publicado em Quinta - 27 de Dezembro de 2018 | por Alfredo da Mota Menezes

As religiões transferem para outra vida esta felicidade. Criamos, em qualquer religião, um paraíso. Ou que a felicidade completa seria após a morte se aquela pessoa teve comportamento adequado nesta. Por que não, insiste-se, não ter a felicidade aqui mesmo?

Nem todos, num primeiro estágio, conseguiriam essa felicidade. Gentes de países pobres e outras tantas distâncias demorariam mais a chegar lá. Mas um dia chegariam também.

Leia mais...