Publicidade

Publicado em Segunda - 19 de Novembro de 2018 | por Luiz Henrique Lima

Financiamento da Saúde Pública

Para tentar entender se alguém tem razão nessa controvérsia ou se existe alguma solução viável, realizei com minha assessoria uma ampla pesquisa sobre a execução real dos orçamentos dos 141 municípios mato-grossenses com a saúde pública no período de 2012 a 2017.

Leia mais...

Reforma Trabalhista e a possibilidade dos acordos entre empresa e empregado

Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2018 | por Fernanda Vaucher

A nossa Constituição Federal de 1988 valoriza a vontade coletiva, tanto que já previa a possibilidades dos acordos coletivos. Ocorre que esses acordos, pelo princípio da proteção do hipossuficiente(no caso da justiça do trabalho, do trabalhador), não poderia ser realizado com diminuição de direitos previstos em lei.

Leia mais...

De fora e de dentro

Publicado em Domingo - 18 de Novembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Combater a corrupção que hoje marca profundamente o funcionamento de todos, sem exceção, órgãos públicos na administração direta, na indireta e nos poderes. Pra não falar das estatais. Desaparelhar a máquina esquerdista do Estado, marcada pra empreguismos e pra não deixar as coisas andarem por meio de uma burocracia absurda.

Leia mais...

Ele escolheu a miséria?

Publicado em Sábado - 17 de Novembro de 2018 | por Fernando Assunção

O fato é que, não somente o poder público não tem há capacidade de cuidar disto sozinho, nem somente as igrejas, lar espíritas e entidades beneficentes, também não tem este pó de pirimplimplim para sanar isto.

Leia mais...

Multa por fidelidade é legal?

Publicado em Sábado - 17 de Novembro de 2018 | por Rita de Cassia Bueno do Nascimento

O Código de Defesa do Consumidor prevê como direito básico do consumidor a informação, assim, a prestadora de serviços tem o dever de agir com transparência nos contratos de consumo, informando o consumidor previamente quanto a existência de cláusula de fidelidade.

Leia mais...

O Estado tem que mudar

Publicado em Sábado - 17 de Novembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Em 1988 a Constituição promulgada construída entre 1987 e 1988, chegamos a um instrumento político batizado de “constituição cidadã”, pelo deputado federal do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados na época, Ulysses Guimarães. Foi um período longo de discussões, marcado por fortíssimos lobbies em torno de milhares de interesses. Na época o Congresso Nacional não era melhor do que o atual. Havia mais pudor do que hoje, mas o senso ético era tão ruim quanto agora.

Leia mais...

‘Aqui, só eu toco’

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Dulce Figueiredo

É possível agir preventivamente, ao construir, no dia-a-dia, desde muito cedo, uma relação saudável da criança com o corpo. O primeiro passo é nomear todas as partes, inclusive as íntimas, falando sobre suas funções, cuidados e higiene de forma aberta e clara.

Leia mais...

Interesses comercias de MT

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Alfredo da Mota Menezes

Em 2017, a China importou 11.7 milhões de toneladas de soja de MT dos 18 milhões exportados pelo estado. A China comprou 65% da soja exportada, portanto. O segundo país que mais importou soja de MT foi a Espanha em 2017, com 1.2 milhões de toneladas. Menos de 10% do que a China comprou. Ter problema de comércio com os chineses pode provocar um problemão para o Brasil e também para MT.

Leia mais...

Sistema ineficiente

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Renato Scordoa

Infelizmente, este trabalho não mostra um dado ainda mais alarmante. De acordo com estudo feito pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Insolvência da PUC-SP, a maioria das empresas que ajuízam recuperação judicial já se encontram em estado falimentar, o que reflete o baixo sucesso de recuperação das empresas, que, muitas vezes, mal assessoradas, procuram este tipo de solução.

Leia mais...

Controle seu peso para um coração saudável

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Dr. Juliano Slhessarenko

Similarmente à prevenção, o tratamento da doença cardíaca é inseparável do tratamento da obesidade. Há uma série de programas de perda de peso supervisionados, desde alterações nos hábitos alimentares e físicos até refeições pré-embaladas, farmacoterapia e cirurgia para perda de peso, que podem ser usados para causar impacto tanto na doença cardíaca quanto na obesidade.

Leia mais...