Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

De apadrinhado

Imaginemos que no amanhã não teremos mais corruptos no poder. Como tocar a viciada máquina pública que se perde no meio e não chega como deveria à atividade-fim? O vibrante MBL e o radical lulismo cortarão na carne na hora agá de se fazer a verdadeira reforma do Estado, sem a qual não iremos a lugar nenhum?

Leia mais...

Teoria do Fruto da Árvore Envenenada

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2017 | por Otacílio Peron

Portanto, segundo esta teoria, as provas obtidas por meio de uma primeira prova que foi descoberta por meios ilícitos, deverão ser descartadas do processo na persecução penal, uma vez que se considerarão ilícitas por derivação.

Leia mais...

Mitos e verdades sobre a vacina contra a gripe

Publicado em Quinta - 18 de Maio de 2017 | por Luiz Gustavo Castro Marques

Muita gente tem dúvida se deve ou não se vacinar, mas é importante saber que a vacinação pode ajudar a evitar que você fique doente. Além disso, ser vacinado pode ajudar a proteger aqueles ao seu redor de ficar doente. Se você tiver sido vacinado, mas obter a gripe, a vacina também pode mantê-lo de ficar gravemente doente ou até mesmo morrer.

Leia mais...

Prerrogativas dos advogados

Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2017 | por Renato Gomes Nery

A Lei de abuso de autoridade está para ser aprovada e nela todas as autoridades irão responder pessoalmente pelos seus atos. Não é justo que a autoridade faça e desfaça e o Estado responda pelos seus mal feitos. Este será um grande avanço para o exercício da cidadania e, sobretudo, da advocacia.

Leia mais...

Taxa de juro: oportunidades de investimentos

Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2017 | por Felipe de Oliveira Azevedo

Leia mais...

Razoabilidade e coerência

Publicado em Terça - 16 de Maio de 2017 | por Victor Humberto Maizman

Não demorou mais do que três meses para que tal absurda imposição viesse a ser revogada, resultando no cancelamento das multas e realocando o famigerado kit para naquela caixa onde se guarda os medicamentos, geralmente junto com os analgésicos e antiácidos.

Leia mais...

Taxa de juros em queda traz oportunidades de investimentos

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2017 | por Felipe de Oliveira Azevedo

Para aplicações mais conservadoras, a poupança volta a ganhar força, principalmente para o pequeno investidor que deseja liquidez imediata. Em razão da isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física e simplicidade, o produto torna-se ainda mais atrativo.

Leia mais...

Cirurgia plástica pós-gravidez

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2017 | por Benedito Figueiredo Junior

O resultado será otimizado conforme o estilo de vida da paciente. Lembrando também que passar por outro procedimento cirúrgico após a gravidez a recuperação inclui não pegar peso então tem que ser bem programada visto que crianças até um ano requerem muita atenção da mãe e isso pode comprometer o pós-cirurgia.

Leia mais...

Ensaio sobre o dia das mães...

Publicado em Sábado - 13 de Maio de 2017 | por Fábio Rodrigues Correa, psicólogo

Vemos vários ensaios psicológicos que tratam da importância da figura masculina para o desenvolvimento do ser humano de forma plena, mas tão importante quanto à figura masculina, se consolida a feminina, para que possa assim haver o equilíbrio das partes.

Leia mais...

Da alma branca

Publicado em Sexta - 12 de Maio de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade é jornalista

Nossa conversa não foi muito demorada, mas o suficiente para reforçar minha admiração por ele, que foi vereador e prefeito de sua cidade, deputado estadual, primeiro senador negro do Brasil, escritor membro da Academia Mato-grossense de Letras e da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso, e pai do Discoporto da Barra – grande jogada de marketing pelo fortalecimento do turismo.

Leia mais...