Publicidade

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2017 | por Bruno Choairy Cunha de Lima

Reforma trabalhista

Cuida-se do já popular "negociado sobre o legislado", que pretende relativizar a proteção instituída pela lei trabalhista, permitindo, assim, que a negociação coletiva, empreendida entre sindicato e empresa ou entre sindicatos, possa afastar determinada regra legal.

Leia mais...

Mais economia para os municípios

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2017 | por Neurilan Fraga

No decorrer desses dois anos, a AMM realizou ainda inúmeros atendimentos jurídicos com pareceres e acompanhamentos de decisões. O Poder Judiciário foi acionado diversas vezes para garantir os direitos dos municípios.

Leia mais...

Pedro Taques, o herói do MPF

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2017 | por Luis Nassif

Taques era uma espécie de anti-Deltan Dallagnol. Enquanto o campo de batalha de Deltan são as trepidantes telas de computador, a consulta a bancos de dados e o cenário de baixo risco das entrevistas coletivas, Taques enfrentava os riscos verdadeiros.

Leia mais...

Arrogância e prepotência

Publicado em Domingo - 15 de Janeiro de 2017 | por João Batista de Oliveira é membro do PSB de Cuiabá

Basta a posse, e todos seus antecessores nunca fizeram nada certo. Deixaram obras inacabadas, dividas, projetos irrelevantes, ações que deveriam ser feita e não foram efetuadas.

Leia mais...

Orçamento e realidade

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2017 | por Alfredo da Mota Menezes

O orçamento terá mais recursos que o deste ano para investimentos, mas ainda é pouco. É quase que repetir o exemplo do ano passado em que se tinham cinquenta centavos em cada 100 reais para investimentos.

Leia mais...

Verão, diversão e segurança

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2017 | por José de Paiva Netto

Segundo dados da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, aproximadamente 10 mil ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes são registradas anualmente em delegacias de todo o país.

Leia mais...

Chavões e Modismos

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2017 | por Renato de Paiva Pereira

Modismos, que são os clichês usados em um determinado momento, estimulados pelos meios de comunicação abundam nos jornais, principalmente colunas sociais: “No agito” dos “ricos e famosos” a fulana “causou”.

Leia mais...

Você pode ser preso

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2017 | por Paulo Lemos

E ainda tem gente que defende o recrudescimento carcerário como técnica de solução do problema da criminalidade. Só defende isso ou quem não conhece a realidade ou quem é cúmplice dela, ou seja, ou por ignorância ou por má-fé. Não tem meio-termo.

Leia mais...

De analogia

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2017

O discurso não muda. Ouço políticos no poder falando sobre a crise, botando mais fardos sobre os ombros do cidadão e exigindo que ele se sacrifique ainda mais. Solução eles não apresentam, mea culpa não fazem e não admitem renunciar como forma de atestar que fracassaram.

Leia mais...

Uma terceirização diferente

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2017

Pois continua na presidência da AMM o ex-prefeito de Nortelândia. Ele concorreu em chapa única. Um detalhe torna essa eleição diferente das demais disputas, o que torna o novo mandato bastante distinto dos anteriores.

Leia mais...