Publicidade

Publicado em Domingo - 11 de Setembro de 2016

Nova Chance

Imaginava eu ser alguma coisa física, tipo ganhar um bolão na loteca. Essa premonição ficava cada vez mais clara na minha mente.

Leia mais...

Agenda dos líderes

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2016 | por Maurício Antônio Lopes

Com a economia mundial em ritmo lento, crescimento inovador foi priorizado na agenda como forma de colocar no radar dos líderes e tomadores de decisão a inovação e o empreendedorismo como caminhos para injetar vitalidade no processo de desenvolvimento global.

Leia mais...

A ficha que não pode cair

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2016 | por Marlon Reis e Valdecir Pascoal

E esse retrocesso ocorre justamente quando o cidadão clama por mais ética na política, pelo fim da impunidade e por uma administração que garanta a excelência na prestação dos serviços públicos, com destaque para a educação, a saúde e a segurança.

Leia mais...

Um tempo olímpico

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2016 | por Sandra Cristina Alves

Sabe o quanto é irritante aquele ponto vermelho, azul e hoje de tantas cores dos equipamentos eletrônicos que irradiam luz diretamente para você na cama enquanto tenta dormir?!

Leia mais...

O absurdo e o inconcebível

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2016

Os três são: Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Cuiabá. E, mesmo assim, estas prefeituras alcançaram bons resultados em pouco mais de 50% dos itens avaliados. Somente isto.

Leia mais...

Requiém para a advocacia

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2016 | por Renato Gomes Nery

Peço ao leitor que pense em alguma faculdade de direito que conheça no interior do Pais, com raríssima exceções, e me confirme se lá, ao menos, tem condições de ter corpo docente (professores) capaz de ministrar aulas para os alunos desta faculdade.

Leia mais...

Protótipo de um mundo melhor

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2016 | por José de Paiva Netto

Esse cenário que convida à paz reporta-nos ao Templo da Boa Vontade, uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, que diariamente vivencia as Olimpíadas do Espírito.

Leia mais...

PT impichou Dilma antes do Senado. Ou: Personagens de uma decadência sem estilo

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2016 | por Reinaldo Azevedo

No dia 31 de agosto, mais tardar 1º de setembro, Norma deixará o Palácio da Alvorada e se mudará para lugar nenhum. Ocupará o rodapé da história como a presidente deposta que chamou o cumprimento da Constituição de golpe.

Leia mais...

Mais autonomia para os municípios

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2016 | por Neurilan Fraga

Em razão deste Pacto Federativo que aí está pernicioso aos estados e principalmente aos municípios, o governo federal e o congresso precisam sinalizar para a necessidade de aprovação de um novo Pacto, uma reivindicação histórica do movimento municipalista nacional.

Leia mais...

Legalização do jogo conduzirá ao fortalecimento do crime organizado

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2016 | por Reinaldo Azevedo

Sou contra a legalização da jogatina, ainda que eu saiba que existem mesas clandestinas de jogos em operação e que muitos brasileiros saiam de vez em quando do país para jogar logo adiante, no Uruguai, por exemplo.

Leia mais...