Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2016 | por Eduardo Mahon

Procura-se um prefeito

De outro, Suelme Evangelista, uma espécie de procurador para responder pelo alcaide, dispara: “os opositores são petistas enrustidos” e “farinha do mesmo saco”. Se for verdade, Suelme querendo defender, acabou por atacar, colocando o prefeito nesse balaio.

Leia mais...

Retrocesso do ativismo “pós-moderno”

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2016 | por Lucas Rodrigues

Para tal, ela chama seu filho de moleque vagabundo, de covarde, o humilha em público e diz ao bairro inteiro, lançando mão de um megafone, que ele é burro, incapaz, acéfalo e criminoso.

Leia mais...

Dante de Oliveira

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2016 | por Onofre Ribeiro

No governo foi substituído por Blairo Maggi, produtor rural. Blairo patinou muito no governo até acertar o tom. Blairo e Dante foram amigos, mas no correr da campanha se arranharam e Dante não teve qualquer participação no governo.

Leia mais...

Leis humanas e leis divinas

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2016 | por Nestor Fernandes Fidelis

Tais leis humanas servem para regular as relações sociais, portanto. E como a sociedade está em constante evolução, com considerável dinamismo as leis são mudadas para melhor se adequar e poder surtir o esperado efeito pacificador em determinado tempo e local.

Leia mais...

Conversações

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2016

A greve geral dos servidores públicos veio daí. Assim como outras interlocuções interrompidas. Ao longo da greve o diálogo não foi o ponto forte até um certo momento.

Leia mais...

Os políticos que temos

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2016

Os membros da escola do crime, ao serem presos abaixam a cabeça para que o povo não veja a sua fisionomia e para que não possam ser reconhecidos pelas suas vítimas.

Leia mais...

Ponto facultativo

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2016

O feriado está oficializado nos calendários nacionais, sendo obrigatórios, devendo ser decretados. Já o ponto facultativo fica a critério do governo se será, ou não dado, podendo, ou não, ocorrer folga no dia em questão.

Leia mais...

Eu fui vítima de violência doméstica

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2016

Prevê ainda que, quando a delegada ou delegado conceder as medidas protetivas, terá que encaminhar tudo ao juiz em 24 horas, para realizar o controle judicial, que poderá́ alterar, manter ou revogar as medidas deferidas pela delegada ou delegado.

Leia mais...

Financiamento de campanha

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2016 | por Lauro da Mata

Na propaganda, temos a redução drástica do tempo de campanha de 90 para 45 dias e o horário eleitoral ficou reduzido a menos de 35 dias, com 10 minutos diários em dois blocos cada.

Leia mais...

Burguesia

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2016 | por Renato de Paiva Pereira - é empresário e escritor em Cuiabá.

Esse sistema político não deu certo em nenhum país, embora tenha sido tentado em vários. Mesmo assim, àsvezes, aparece um ou outro adeptoque teima em sobrepô-loao capitalismo, sabidamente vitorioso em todo o mundo.

Leia mais...