Publicidade

Publicado em Segunda - 19 de Novembro de 2012 | por Elias Vanin

A Parcialidade da Comissão Eleitoral da OAB/MT

Senhoras e senhores advogados, é com muita tristeza que me coloco a redigir este artigo, pois pertenço a uma classe que prega democracia, mas não é democrática, que prega ética mas não é ética, que prega a moralidade e eleições limpas, mas não faz o dever de casa
Leia mais...

Zumbi, mártir dos Palmares

Publicado em Segunda - 19 de Novembro de 2012 | por Bruno Peron

Os quilombos ou mocambos eram territórios geoestratégicos que resultavam da fuga de negros das senzalas, onde sua mão-de-obra era escrava. O quilombo dos Palmares foi o que obteve maior expansão, longevidade e reputação, existiu entre 1605 e 1694 numa extensão territorial grande na Serra da Barriga - interior do que hoje é o estado de Alagoas -, e contou com uma população de aproximadamente vinte mil quilombolas. Hoje há uma pequena cidade de nome União dos Palmares que recorda a história do quilombo naquele território
Leia mais...

Ser diferente para fazer a diferença

Publicado em Segunda - 12 de Novembro de 2012 | por Eduardo Mahon

Cansados com mais de uma década da mesma representatividade que conduz os destinos da entidade classista, é natural o desgaste, ainda que tenha uma avaliação positiva e conquistas tenham sido alcançadas. Muitos advogados querem mudar. Não se trata de criticar pessoalmente este ou aquele. Erros e acertos foram cometidos. Os erros são mais latentes. É o caso da prestação de contas, da composição de comissões, da indicação a cargos públicos etc. No entanto, ainda que não houvesse nenhum problema, o próprio tempo e a falta de mudança seriam razões suficientes para a oxigenação da OAB. Oxigenar os quadros é saudável e recomendável.
Leia mais...

A insegurança paulista

Publicado em Segunda - 12 de Novembro de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

O momento violento que se vive no Estado de São Paulo é preocupante, exige resposta das autoridades, mas, principalmente, não é motivo para fazer “politicagem”. Nem tampouco, momento para o mau jornalismo. Lembram-se dos ataques contra a polícia em passado recente? O jornalismo, especialmente as rádios, tiveram um papel fundamental para a criação do “terrorismo” que assolou o Estado.
Leia mais...

A missão de ser prefeito de Cuiabá

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2012 | por Onofre Ribeiro

Hoje será eleito o prefeito de Cuiabá que vai gerir a capital pelos próximos quatro anos: de 2013 a 2016. Será um período relevante, porque no meio teremos os jogos da Copa do Mundo, e porque será um período em que o Brasil se inserirá como um efetivo protagonista no mundo. Em conseqüência dos desdobramentos da atual crise econômica e financeira mundiais, mais as mudanças climáticas crescentes, a região Centro-Oeste vai ocupar o seu papel de produtora de alimentos muito importante para o mundo.
Leia mais...

Oportunistas

Publicado em Domingo - 28 de Outubro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Estão inseridos em todos os cantos da nossa sociedade. Uma verdadeira praga nacional. Não trabalham. São audaciosos, prepotentes e inconsequentes.
Leia mais...

OMS alerta!

Publicado em Sexta - 26 de Outubro de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem prestado excelentes serviços à humanidade. Sempre produz alertas para que as nações corrijam seus caminhos e milhões de vidas sejam salvas. Alguns alertas dados nos últimos dias são muito preocupantes.
Leia mais...

Ay Negrita! Cáceres receberá “free shops”

Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2012 | por Nestor Fernandes Fidelis

Dizem que para se conhecer uma pessoa, basta dar poder a ela. Pois bem, por ocasião do afastamento do senador Blairo Maggi, seu suplente Cidinho Santos recebeu a oportunidade de assumir as funções daquele no Senado Federal por alguns meses, e tem deixado suas marcas de trabalho, dinamismo e alto poder de articulação em favor de nosso Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

O direito de ser criança

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por Erika de Souza Bueno

Criança tem direito de sonhar com castelos, príncipes e princesas. Tem direito de sorrir, de correr descalça pela rua sem precisar temer o “Velho do Saco” que rouba as desobedientes. Não deveria temer os dragões e as bruxas malvadas que interferem na história sem pedir licença.
Leia mais...

Resultado do alinhamento

Publicado em Quarta - 10 de Outubro de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Fala-se muito em alinhamento político como única forma de governo progressista. Até agora não nos foi apresentado nenhum resultado prático dessa novidade de governar.
Leia mais...