Publicidade

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Inacreditável

A Defensoria Pública do Estado é uma instituição jurídica que cuida dos interesses dos pobres necessitados de uma justiça gratuita.
Leia mais...

O mistério de Margô

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Paulo Zaviasky

Já estou enjoado desses escândalos que apenas servem para iludir o povo. Desde a Roma antiga, a força da elite no comando descobriu que o pão e o circo acalmam a raiva nacional.
Leia mais...

Relação da Justiça Eleitoral com eleitor

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Pedro Cardoso da Costa

Com a aproximação da eleição torna-se corriqueiro o deslocamento de servidores da secretaria do Tribunal para auxiliarem os cartórios eleitorais da capital. Um momento importante para levantamento de eventuais deficiências na execução de algumas tarefas, percepção da relação servidor e eleitor e especialmente do preparo dos cartórios para atendimento ao eleitorado num tempo considerado razoável, uma espera que jamais ultrapassasse uma hora.
Leia mais...

Trindade, são três deuses?

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

Já tive a oportunidade de escrever antes que Jesus é Deus que se fez homem, na verdade, o cordeiro perfeito para o sacrifício salvífico. Jesus explicitou abertamente do Pai e do Espírito Santo. Os três têm a mesma substância divina, ou seja, constituem um só Deus em três Pessoas.
Leia mais...

Fritura e Parigatos

Publicado em Domingo - 13 de Maio de 2012 | por Lourembergue Alves

São comuns as brigas internas dos partidos políticos. Tais brigas, no entanto, nada têm a ver com ideologias adotadas pelos diversos grupos que os compõem, ou juízos diferenciados de seus integrantes a respeito de um determinado assunto. Mas são por espaços e maior poder de mando. Daí o processo de “fritura” de uma dada figura política. Aliás, não é outro o que se vê, por exemplo, dentro do PSB/MT, e é a partir disso que se deve discutir a ausência de diálogo no seu interior.
Leia mais...

Desenvolvimento Humanista

Publicado em Domingo - 13 de Maio de 2012 | por Bruno Peron

Em 1990, um grupo de economistas asiáticos arquitetou o conceito de "desenvolvimento humano" e formulou a primeira edição de seu Relatório no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). A frase que ensejou a fundação deste novo conceito é: "As pessoas são a riqueza real de uma nação".
Leia mais...

Mãe trabalhadora: um direito de todas

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012 | por Arilson da Silva

O segundo domingo de maio é marcado pelo Dia das Mães, data especial onde homenageamos as mulheres, mães, trabalhadoras, por toda dedicação e entrega ilimitada à criação dos filhos.
Leia mais...

Pizzaria Brasiliensis

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012 | por Juacy da Silva

Denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos em todos os níves, esferas governo, todos os poderes da República e altos dignatários da vida política e administrative nacional não é novidade. Ainda no final do século 19, Rui Barbosa brandia suas armas (a fala e a escrita) contra a deterioração das instituições nacionais.
Leia mais...

Gestão da Pesquisa

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, saiu do marasmo que reina nos ministérios e toma duas atitudes importantes. A primeira é solicitar à presidente a devolução do corte do orçamento da Ciência, depois, o ministro vai reunir-se a com diretores dos institutos de pesquisa para analisar modelos institucionais de gestão e resolver esta velha queixa dos órgãos.
Leia mais...

As drogas abundam, professores escasseiam

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012 | por Mario Eugenio Saturno

Para um país que não guerreia com vizinhos há quase 150 anos, o Brasil é um país bastante violento. Como já vimos em outra ocasião, a taxa de homicídios do país aumentou mais de 3,5 vezes nos últimos 30 anos, passando de 11,7 por 100 mil habitantes para 26,2. Isso apesar de São Paulo, exemplo para a nação, ter diminuído para a casa dos 10.
Leia mais...