Publicado em Quinta - 03 de Agosto de 2023 | por Iracema Queiroz

Ofício é passado pelos mais antigos para os mais novos desde os primórdios

São normas, processos em andamento, julgamentos a serem realizados ,educação continuada, fiscalização, valores defendidos pelo Conselho Federal de Medicina-CFM, acompanhamento de denúncias, sindicâncias, autuações, interdições, entre outras condições a serem analisadas.

Leia mais...

O combate à violência doméstica é responsabilidade de todos

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2023 | por Virginia Mendes

Aqui em Mato Grosso a lei nº 12.013/23, denominada SER Família, regularizou o SER Família Mulher, da qual tive a oportunidade de idealizar, e que tem a finalidade de transferir o valor de R$ 600, por meio de um cartão, às mulheres vítimas de violência doméstica em situação de medida protetiva, prevista na Lei Federal nº 11.340/2006.

Leia mais...

Reforma Tributária: onde estamos e para onde vamos!

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2023 | por Ederaldo Lima

Temos a resposta com isso, não, a reforma tributária é algo necessário, o que se precisa é que seja utilizado muito o princípio da isonomia, não se pode tributar o pequeno empresário como o grande empresário, não se pode cobrar mais de quem ganha menos, isso é princípio da equidade.

Leia mais...

Empatia

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2023 | por Francisney Liberato

Sabemos que empatia é colocar-se no lugar de outra pessoa, considerando o seu contexto, o seu momento, a sua história, a sua perspectiva, os seus sentimentos e os seus pontos fortes e fracos.

Leia mais...

BR-163

Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2023 | por Mauro Mendes

Agora em maio, assinamos as ordens de serviço para os primeiros trechos das obras de duplicação da BR-163 que cortam o estado e, por tabela, criamos um precedente positivo no modelo de concessões de rodovias em todo o país.

Leia mais...

A primeira consulta ginecológica

Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2023 | por Adriana Costa

Caso julgar imprescindível conversar com o responsável da garota sobre algum assunto que possa acarretar dano à sua saúde, o médico deve comunicar primeiramente a adolescente que, mediante esta necessidade, conversará com seu responsável.

Leia mais...

Leite materno é vida: Agosto Dourado!

Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2023 | por Karinne Missio lombardi

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. É nele que estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, minerais e os nutrientes necessários para o saudável desenvolvimento dos bebês.

Leia mais...

O que as altas temperaturas fazem com as artérias do coração

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2023 | por Max Lima

Porém, o que poucos deles sabem é que, com a chegada das altas temperaturas, o cuidado com o coração também é indispensável. No calor é natural que as artérias fiquem mais dilatadas e ofereçam mais espaço para que o sangue circule entre elas.

Leia mais...

A pediatria na vida da criança e do adolescente

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2023 | por Karinne Missio lombardi

Para essa atuação, a especialidade exige conhecimento e atualização constante associada à habilidade de relação empática com a criança e suas famílias, com sensibilidade para uma visão integral da criança dentro do seu contexto familiar e social. Essas características da especialidade tornam o pediatra como grande referência na vida das famílias.

Leia mais...

Cera e insetos nos ouvidos: o que fazer?

Publicado em Domingo - 30 de Julho de 2023 | por Vanessa Moraes

As glândulas sebáceas de algumas pessoas podem produzir cera numa quantidade maior que a necessária. Nesse caso há um acúmulo de cera no canal auditivo e a pessoa pode ter queixa de surdez de condução, que é quando há algo bloqueando a passagem do som da orelha externa até a orelha interna.

Leia mais...