Publicado em Sábado - 22 de Julho de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

O papel do cirurgião oncológico no bom prognóstico do paciente com câncer

É mister a presença do cirurgião oncológico como um fator determinante para um melhor prognóstico no tratamento do câncer.

Leia mais...

Brasília e momento

Publicado em Sexta - 21 de Julho de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Não haverá impacto maior na vida das pessoas ou nas contas de estados e municípios de um dia para o outro. Vai dar tempo para as coisas irem se ajustando. Mas, independente de qualquer coisa, a Reforma era necessária para mexer nesse cipoal ou manicômio tributário brasileiro.

Leia mais...

Amores improváveis

Publicado em Sexta - 21 de Julho de 2023 | por Renato Gomes Nery

Quem decide os caminhos do destino, senão o próprio destino? Esta pergunta é respondida pelo autor, com pertinência. Quando decisões pensadas e tomadas são arrebatadas pelo imponderável destino que muda o curso da vida das pessoas.

Leia mais...

O corpo e a menopausa

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2023 | por Giovana Fortunato

Embora os médicos estejam adquirindo cada vez mais conhecimento a esse respeito, ainda há muito para se conhecer, sempre com o objetivo de promover mais qualidade de vida para as mulheres Afinal, as mulheres vivem cerca de um terço de suas vidas nessa fase!

Leia mais...

O Brasil mostra a sua cara

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2023 | por Auremácio Carvalho

E isso, por consequência, gera conflitos entre os Poderes, sobretudo entre o Executivo e o Legislativo. E esse conflito pode levar, em tese, a algum tipo de ruptura democrática. É esperar para conferir.

Leia mais...

Quais as principais mudanças no corpo ao entrar na menopausa?

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2023 | por Giovana Fortunato

Por sua vez, a chegada da menopausa não fica para trás no que diz respeito às incertezas e inquietações. As mudanças no corpo da mulher ao entrar na menopausa, despertam dúvidas que precisam ser esclarecidas com cautela e atenção.

Leia mais...

O justo

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2023 | por Francisney Liberato

Davi recomenda que cada um de nós deve ter fé em Deus, e que devemos entregar a nossa vida nas mãos dEle, constantemente, se quisermos falhar menos, e ser melhor a cada dia.

Leia mais...

O que, afinal, é um AVC?

Publicado em Terça - 18 de Julho de 2023 | por Max Lima

Mas o que muita gente ainda não sabe é que cada minuto é fundamental para evitar que a doença seja fatal ou deixe sequelas irreversíveis. O atendimento ágil nas emergências especializadas é imprescindível para salvar ou garantir a qualidade de vida das pessoas.

Leia mais...

Inteligência Artificial na Educação

Publicado em Terça - 18 de Julho de 2023 | por Josué Viana

O domínio da linguagem pela criança é o ponto de partida do processo educativo. A forma pela qual a criança constrói as bases de sua linguagem é pela imitação, observando o que acontece no seu entorno através da interação com o meio e seus sentidos.

Leia mais...

ChatGPT: Herói ou Vilão no Sistema Jurídico

Publicado em Segunda - 17 de Julho de 2023 | por Regiane Freire

Não é atoa que na área jurídica, muitos profissionais têm utilizado a ferramenta, uma vez que analisa dados e textos, fazendo previsões com base nos padrões que identifica. O que presume que ele pode entender o significado de textos e documentos jurídicos com rapidez e precisão, melhorando a eficiência das práticas jurídicas.

Leia mais...