Publicidade

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Discriminação ou Barraco

Com estas característica fica mais difícil encontrar duas pessoas em um mesmo voo doméstico. Sim, porque nossa personagem estava entrando em um avião em São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, quando aconteceu o episódio que vai ser narrado.

Leia mais...

SER mãe é uma dádiva

Publicado em Domingo - 14 de Maio de 2023 | por Virginia Mendes

O Dia das Mães é uma data que gosto muito, e não é pelo fato de receber presentes, mas neste dia tudo parece ganhar um toque a mais de cor, não importa o lar ou a condição financeira, pessoas estarão reunidas prestando homenagens e compartilhando a presença sublime de uma mãe.

Leia mais...

Mãe, desperte a consciência financeira do seu filho!

Publicado em Sábado - 13 de Maio de 2023 | por Patricia Capitanio

Na primeira infância, as atividades podem envolver a compreensão de valores e a noção de troca com os brinquedos, por exemplo. Quando a criança entende a diferença entre os números e já sabe que 10 é “mais caro” do que 5 (reais), fale abertamente sobre a importância do dinheiro. Mostre de maneira positiva o quanto ele nos proporciona coisas muito legais e importantes.

Leia mais...

O poder do network

Publicado em Sábado - 13 de Maio de 2023 | por Mário Quirino

Segundo Dunbar, a capacidade de manter relacionamentos significativos depende da complexidade do cérebro humano e está relacionada ao tamanho do córtex cerebral. Ele também afirma que os seres humanos têm uma capacidade cognitiva limitada para manter relacionamentos significativos com outras pessoas, e que essa capacidade é limitada a cerca de 150 indivíduos.

Leia mais...

Realização profissional

Publicado em Sexta - 12 de Maio de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Nunca devemos abandonar as nossas metas pela metade, pois todos nós somos dotados de capacidade suficiente para alcançar os nossos sonhos e desde que sejam com os olhos abertos e objetivos planejados e não adianta passarmos a vida sonhando e não dar o primeiro passo.

Leia mais...

Seja uma empresa que apoia a maternidade

Publicado em Sexta - 12 de Maio de 2023 | por Cristhiane Brandão

Para a maioria de nós, a primeira palavra que vem em mente quando falamos da nossa mãe é “guerreira”. Porém, precisamos retirar urgentemente esse peso “heroico” do colo das mulheres por meio de políticas públicas e práticas empresariais que garantam uma rede de proteção adequada ao exercício pleno e saudável da maternidade. Afinal, o lugar das mães é onde elas quiserem!

Leia mais...

Diferentes assuntos

Publicado em Quinta - 11 de Maio de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Outra medida comentada no parlamento nacional seria equiparar o salário da mulher ao do homem em serviços idênticos. Já havia tentativa nessa direção, mas a multa pelo não cumprimento era muito baixa. Com a nova norma a multa seria pesada se não se cumprisse essa desejada igualdade.

Leia mais...

A monarquia inglesa

Publicado em Quinta - 11 de Maio de 2023 | por Renato Gomes Nery

A fleuma e a sabedoria da Monarquia Inglesa foram as responsáveis por não deixar que o seu vasto império se esfacelasse, através da Commonwealth. Na Índia o idioma oficial é o inglês que foi adotado porque os seus habitantes não chegaram a um consenso de qual dos idiomas locais deveria prevalecer, o que comprova um certo apreço com o colonizador.

Leia mais...

Fale daquilo que domina

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Francisney Liberato

Alguns ficariam tentados a aceitar o convite, no entanto, o risco de viver uma situação vexatória é muito grande, uma vez que o tema foge de sua zona de conhecimento, portanto, as pessoas perceberão que você não domina o assunto e certamente perderão a atenção no decorrer da palestra.

Leia mais...

O sucesso tem o rosto da mãe

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Eluise Dorileo

Na constelação vemos que nossa família de origem exerce uma influência enorme em nossas vidas. A pessoa que está conectada com a mãe, seus caminhos se abrem, é como se refletisse em todas as áreas da vida. A mãe é a fonte geradora primordial de nossa existência. Podemos dizer que a nossa conexão com a mãe influencia na condição de atrair a pobreza e riqueza, abundância ou falta.

Leia mais...