Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Victor Humberto Maizman

A taxação da importação

Nesse sentido, conforme veiculado pela imprensa, o governo federal justificou que há uma incidência muito grande de fraude no mercado, uma vez que pessoas físicas estavam sendo utilizadas por pessoas jurídicas para não efetivar o recolhimento do aludido imposto.

Leia mais...

Vivências delas

Publicado em Quarta - 19 de Abril de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E foi em um dia desses, mais precisamente em uma drogaria localizada na Praça 8 de Abril, aqui em Cuiabá, que presenciei algo lamentável. Costumo usar o caixa 24 horas do local, e já realizar as compras de remédio da família em mencionado local. Sábado à tarde, aproximadamente às 13 horas.

Leia mais...

Um dia após o outro

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

A vida é assim, e vai continuar assim, desafiando a nossa capacidade de superação. Há também, nesse sentido, um prazer enorme de vitória quando não nos importamos com o suor derramado, até que atinjamos nossos ideais. O objetivo a ser alcançado por mais complicado que seja, faz da conquista uma vitória consagrada pela pertinência. Ou seja, quanto mais dificultoso que seja, maior será o prazer.

Leia mais...

Faça afirmações

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Uma boa alternativa é utilizar afirmações de forma positiva para os diversos cenários presentes em sua vida. Como já falado, pensar positivamente nos ajuda a ter uma vida mais proativa, mais alegre, mais entusiasmada e com foco em resultados.

Leia mais...

Cotidianos improváveis

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Pedi a minha enfermeira que desse um pulinho até lá e comprasse dois para mim e dois para ela, pois temos de controlar nossos pesos corporais. O bolo de queijo é uma delícia, e se fosse deixar me guiar pela violência da minha vontade, teria que encomendar um prato só para mim.

Leia mais...

Conservação e degradação

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Juacy da Silva

Só por ocasião da Assembléia Geral da ONU, em dezembro de 2013, que foi aprovada a criação do DIA MUNDIAL DE CONSERVACÃO DO SOLO, a ser comemorado anualmente, no dia 05 de Dezembro, a partir de 2014.

Leia mais...

Inteligência espiritual

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Mário Quirino

Outro aspecto importante da inteligência espiritual é a capacidade de ver além das diferenças superficiais e encontrar uma base comum em nossas experiências humanas compartilhadas. Isso pode ajudar a superar conflitos e divisões culturais e religiosas, promovendo a compaixão, a tolerância e o respeito mútuo.

Leia mais...

Uma vitória dos mato-grossenses

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2023 | por Wener Santos

Ao retornar ao jogo, vamos mostrar que temos a melhor proposta para o Estado, e que a mesma foi 50% maior do que a proposta oferecida pela empresa concorrente, e com isso conseguir a concessão e executar o melhor serviço para a população.

Leia mais...

Quem tem medo da 14.133?

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Um lamentável exemplo é a Política Nacional de Resíduos Sólidos – lei 12.305/2010 que originalmente fixou um prazo de quatro anos para que em todo o país fosse implantada a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, ou seja, a eliminação dos “lixões” a céu aberto.

Leia mais...

Botelho botando a cara

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Rodrigo Rodrigues

E pessoas como eu vão perdendo totalmente a realidade, e soma-se a isso o fato de muito tempo não militar partidariamente, e ter morado quatro anos praticamente em Brasília, onde só conheço o plano, posso dizer que estou começando do zero. E a cada dia surpresa, com a velocidade de uma onda sonora do centro para periferia.

Leia mais...