Publicidade

Publicado em Segunda - 25 de Janeiro de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Já vai tarde

Pode parecer caça às bruxas, porém não é, trata-se de um cidadão persona não grata em nosso país; principalmente por decisões antidemocráticas, e envolvimento em situações pouco ortodoxas, com citações, dele e do seu pai Cézar Maia, em inquérito que os investigam.

Leia mais...

Ser honesto, é ser humano

Publicado em Domingo - 24 de Janeiro de 2021 | por Gilson Nunes

As vacinas mal chegaram ao Brasil e os donos do poder de 18 Estados furaram a fila. Onde está a dignidade dessas autoridades? Segundo o Estadão – Folha de São Paulo digital, do dia 22 de janeiro, os primeiros a receberem as vacinas seriam: “idosos residentes em institutos, indígenas e servidores da saúde que trabalham diretamente no combate à Covid-19”.

Leia mais...

Os diretores da Anvisa

Publicado em Domingo - 24 de Janeiro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Eles com seus melhores ternos, creio que feitos para a ocasião. Alguns em cuidadoso dégradé, especialmente o chefe que vestia um paletó cinza claro sobre um colete da mesma cor, mas um tom abaixo. Sob estes, uma camisa impecavelmente branca e uma gravata vermelha, que, em contraste, destacava a delicadeza das cores claras.

Leia mais...

O indicador carne

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021 | por Luciano Vacari

Este perfil de consumo de carnes costuma ser um indicador econômico e aponta o poder de compra dos brasileiros na hora de colocar comida na mesa. Os números levantados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que ao longo dos anos houve uma mudança no padrão, aumentando o consumo de carnes de frango e suínos em substituição à proteína vermelha.

Leia mais...

Sem Carnaval, pelo menos por enquanto

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021 | por Nelson Soares Junior

Carnaval não é feriado, é dia útil, mas por tradição - e acredito que tradição seja a parte mais importante na construção da identidade cultural de um povo - no Brasil, onde a grande maioria das empresas não trabalha, promove-se um período de quatro dias de inatividade, impactando nos resultados dos meses de fevereiro, ano após ano. Esse impacto já é alocado em todos os planejamentos e previsões, tanto na esfera pública como na privada.

Leia mais...

Eis 2021!

Publicado em Sexta - 22 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Nesta época em 2020 rumores de um vírus chegando à Europa. Por aqui acreditávamos que o clima tropical barraria o tal de corona vírus. Não barrou mesmo!

Um ano depois, tudo mudou. No mundo e aqui. O que aconteceu em 2020? Aqui vai uma breve síntese:

Leia mais...

Quem tem medo de Botox?

Publicado em Sexta - 22 de Janeiro de 2021 | por Geici Rafaela

As rugas são causadas por fatores naturais como a movimentação repetitiva dos músculos da face ou por fatores externos como exposição solar, poluição, falta de sono e pouca hidratação, além de fatores genéticos, claro. Elas podem aparecer a partir dos 25 anos e é a partir dessa idade que a toxina botulínica deve começar a ser utilizada de forma preventiva.

Leia mais...

O Brasil não tem presidente. Mourão deve assumir

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Antero Paes de Barros

Bolsonaro não tem nenhuma coerência. Seguidamente vem cometendo crimes ao receitar e recomendar a utilização da hidroxicloroquina, remédio que o mundo já atestou que não faz nenhum combate ao coronavírus.

Leia mais...

Nomenklatura

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Eu me lembro deste nome toda vez que tenho notícia de mais uma das tantas vantagens que beneficiam, aos normalmente altos funcionários públicos da burocracia que permeiam o Estado Brasileiro. Ressalto, também, que esta foi uma das causas da derrocada na URSS, na década de 90 do século passado.

Leia mais...

As tão esperadas vacinas

Publicado em Quinta - 21 de Janeiro de 2021 | por Gilson Nunes

As tão esperadas vacinas chegam com a responsabilidade de salvar todo o planeta. Oh senhor pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, que assim seja e que assim se faça. Antes porém precisamos pensar com um pouco mais de serenidade.

Leia mais...