Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2023 | por Francisney Liberato

Humildade

Jesus não apenas veio a este mundo, Ele sentiu o que o ser humano sente, Ele passou as mesmas dificuldades, Ele sofreu pela traição, pela dor, pela humilhação, pelo desprezo daqueles que Ele veio salvar, enfim, Ele morreu por nós.

Leia mais...

O ensino médio em xeque

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Claiton Cavalcante

Amplamente debatido, quando de sua criação, por especialistas e demais interessados no processo, agora com a mudança de governo, muitos que foram a favor mudaram a casaca passando a criticar o modelo. Cabe destacar que a Lei foi sancionada no governo Michel Temer.

Leia mais...

A fisioterapia pélvica e a endometriose

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Cibele Castro

Na endometriose, a dor pélvica é um sintoma comum e muitas vezes debilitante. A fisioterapia pélvica pode ajudar a reduzir a dor ao trabalhar para relaxar os músculos tensos do assoalho pélvico. Isso pode ser feito através de técnicas como exercícios de relaxamento muscular, terapia manual e biofeedback.

Leia mais...

Ainda o prefeito de Cuiabá

Publicado em Quarta - 05 de Abril de 2023 | por Onofre Ribeiro

A última eleição foi polarizada entre os candidatos Emanuel Pinheiro, em reeleição, e o vereador Abílio Brunini. Ambos sob fortes questionamentos da sociedade. No segundo turno o prefeito se reelegeu. Mas não foi uma escolha de qualidade. Foi a rejeição do oponente que pesou na eleição.

Leia mais...

Renuncia, Emanuel!

Publicado em Quarta - 05 de Abril de 2023 | por Diego Guimarães

Renuncia, Emanuel. Dê a Cuiabá esse presente no próximo dia 8 de abril, quando completamos 304 anos. Renuncia. Quem sabe um dia, por esse gesto de redenção, nossa história possa ao menos tentar depurá-lo por um último ato de amor.

Leia mais...

Estaremos colhendo os primeiros frutos?

Publicado em Terça - 04 de Abril de 2023 | por Ricardo Augusto de Oliveira

Esses casos que estão nos noticiários quase sempre nascem de alunos que procuram a coordenação escolar e estes comunicam aos pais e os órgãos competentes, ou os menores procuram os pais e estes a escola que chamam os órgãos competentes.

Leia mais...

O fruto é bom

Publicado em Terça - 04 de Abril de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

As duplas, então, trouxeram e externaram as muitas opressões sentidas e sofridas no cotidiano pelos respectivos corpos. Todavia, chamou a atenção, principalmente a minha, a resposta de uma dupla composta por duas mulheres acima de 45 anos.

Leia mais...

Esperança dos Inocentes

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Pedro Adrien Stephan

Abri novamente o processo para analisar a necropsia do recém-nascido e verifiquei que o laudo médico constatou que se tratava de um bebê bem nutrido, sem sinais de maus-tratos. Ainda, órgãos como fígado e rim (responsáveis por metabolização de toxinas) estavam em perfeito estado, assim como coração e pulmão.

Leia mais...

Qualidade: bem inegociável

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Eduardo Carvalho

Sim, talvez seja óbvio e evidente que ao procurar um serviço ou produto, o cliente busque receber aquilo que foi previamente combinado. Mas e se ele recebe mais do que esperava? Bom, aí saímos do que é óbvio e vamos para o mágico, ou seja, aquilo que encanta. E esse é um fator que aumenta a percepção de valor do cliente em relação a qualquer produto ou serviço.

Leia mais...

Celebrando a Semana Santa

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Deusdédit de Almeida


Jesus, humildemente, entra em Jerusalém montado em um manso jumentinho, pois, ele é o príncipe da paz, da fraternidade e do amor. Não entra com cavalaria e carruagem de guerra. Pois, o cavalo é instrumento bélico, expressão da força e do poderio militar da época. Foi aclamado e reconhecido, por muitos, como o rei dos reis. Os ramos são sinais e testemunho da fé em Cristo e na sua vitória pascal.

Leia mais...