Publicado em Quarta - 15 de Março de 2023 | por Flávio Fortunato

Impacto da endometriose na qualidade de vida

Por se tratar de uma doença crônica e dolorosa, é inegável o comprometimento da qualidade de vida das mulheres acometidas. A dor pélvica crônica está associada a redução na produtividade no trabalho, restrição de mobilidade, disfunções sexuais, alterações emocionais e do sono.

Leia mais...

Como nascem as doenças?

Publicado em Quarta - 15 de Março de 2023 | por Sonia Mazetto

Na infância se ouve com certa frequência a expressão ‘engole o choro’, como se aquele choro não fosse justificado. Quando adultos replicamos essa atitude com comentários do tipo ‘não vi motivo para tanto escândalo’ e assim repetimos ações que inibem diversos tipos de sentimentos e vibrações.

Leia mais...

Questionamentos incrédulos

Publicado em Terça - 14 de Março de 2023 | por Onofre Ribeiro

Mas esse não é o foco deste artigo. É só um registro necessário. A questão principal são mesmo os desdobramentos de cerca de 81 cadeias produtivas em Mato Grosso, como sequência da ampliação da agropecuária e da industrialização, do comércio, da área de serviços e da implantação de infraestrutura.

Leia mais...

O marco 14 de março

Publicado em Terça - 14 de Março de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Os estudos foram perseguidos por ela, que dos 11 aos 18 anos exerceu a função de vendedora ambulante juntamente com a mãe e o pai. Passou, então, a se dedicar ao magistério infantil. Se tornou mãe bastante jovem, aos 19 anos, na mesma época que passou a se dedicar para alcançar uma vaga no ensino superior.

Leia mais...

Invasões de terras

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Notem o grau da nocividade desses líderes da esquerda: um destrói em minutos o que a ciência construiu em anos; o outro, como um miliciano dos morros do Rio de Janeiro, extorque os fazendeiros com a promessa de livrá-los de invasões criminosas do exército do MST.

Leia mais...

A política do circo sem pão

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Eduardo Buttaka

Recentemente, o desesperado por atenção deputado federal Nikolas Ferreiras protagonizou, em pleno Dia Internacional das Mulheres, uma das cenas mais deprimentes que eu já vi. Vestiu uma peruca loira a frangalhos e fez um discurso tão duvidoso quanto sua inteligência. Isso é o que acontece quando só se lê um único livro na vida, se é que me entendem.

Leia mais...

A solidão dos nossos ideais

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O importante é saber usar a energia sempre presente de quer especializar e capacitação da nossa vontade de evolução e saber preparar para competir em alto nível, e com isso, aumentar o nosso poder de luta e estarmos preparados para que os nossos objetivos sejam mais profundos, e mais sérios em tudo que estamos pensando ou fazendo.

Leia mais...

Vamos que vamos!

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2023 | por Renato Gomes Nery

E assim continua o Brasil. Nada de novo no front! Velhos problemas! Velhas tretas e soluções de algibeira. Lembro do período em que os militares mandavam e desmandavam neste Brasil varonil. Davam para população o circo, com a marchinha “Pra frente Brasil, com todos unidos com a mesma emoção”. Hoje a seleção de futebol é apenas uma sombra do passado e o otimismo nos abandonou faz tempo. O pão está escasso e o circo está apresentando em outra freguesia. Enfim, pobremas não nos faltam!

Leia mais...

Tributos sobre as apostas

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Ocorre que com o rompimento do teto de gastos públicos pelo atual governo, não haveria outra solução senão majorar a carga tributária, tal qual efetivada com a onerosa reoneração dos combustíveis e energia elétrica, que por sua vez, impacta diretamente nos índices de inflação, vindo a onerar todos os consumidores, inclusive os de baixa renda.

Leia mais...

A felicidade é analógica

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2023 | por Maria Augusta Ribeiro

Se você partisse dessa vida hoje seria grato pelo que viveu? A Sociedade esta com vidas tão online que parece que se esqueceu de como é praticar a gratidão. Valorizar o que possui, ajudar alguém e sorrir para um desconhecido precisam ser vivenciados todos os dias. E não isso não é pra postar e pra sentir.

Leia mais...