Publicidade

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Cristina Cuiabália

Áreas Úmidas: onde pulsa a natureza

Nas mais de 170 nações signatárias da Convenção já foram designados mais de 2.220 Sítios Ramsar em todo o planeta, cobrindo mais de 214 milhões de hectares. O Brasil desponta como o país com maior extensão de Sítios Ramsar do mundo, são 27 Sítios brasileiros que abrangem uma área total de 26 milhões de hectares.

Leia mais...

O ovo e o coração

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Max Lima

O consumo de ovo não foi associado com doença cardiovascular e mortalidade após ajuste do consumo total de colesterol. O aumento de meia unidade de ovo diariamente aumentou o risco de doença cardiovascular e mortalidade inclusive nos indivíduos que consumiam uma dieta saudável, do tipo dieta do mediterrâneo ou DASH.

Leia mais...

Divórcio: quais os perigos?

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Rodrigo Furlanettí

Ninguém se casa para separar. Porém, devido aos muitos problemas, os casais não estão tendo paciência para suportar conflitos de hábitos.

Leia mais...

Usar ou não a chupeta?

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2023 | por Vanessa Moraes

É muito difícil conhecer uma criança que não use ou que não tenha usado a chupeta. Esse objeto, também chamado de bico em algumas regiões do Brasil, traz conforto para os pequenos e os ajuda a ficarem calmos. Muitas vezes, eles não conseguem dormir sem ele. E, por isso, a hora de fazer os filhos abandonarem esse hábito é um transtorno para os pais.

Leia mais...

Os Desafios da Carreira em Y nas Empresas

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2023 | por Cynthia Lemos

Em uma sessão de mentoria profissional, Jordana compartilhava sua frustração ao descobrir que a sua melhor amiga pós-graduada com 2 MBAs, no cargo de gerente em uma renomada empresa concorrente, ganha menos que ela no cargo de vendedora.

Leia mais...

O que há de novo para comemorar no Dia Nacional das RPPNs?

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Sueli Angelo Furlan

As Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) são um tipo de Área Protegida criada pela legislação brasileira para iniciativas do setor privado. Elas representam o tipo de território conservado que mais cresceu em números nas últimas décadas.

Leia mais...

A fé e o medo

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Marcelo Portocarrero

É difícil encontrar alguém que tenha se convertido ao cristianismo católico devido às mudanças propostas através de novas teologias, a exemplo dessa que se auto interpreta como sendo da libertação.

Leia mais...

Inteligência artificial

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Mas, desde começo de dezembro do ano passado está em teste uma ferramenta na internet (chatGPT) que começa a clarear o universo da AI. O programa experimental se propõe a responder objetivamente, como se fosse uma pessoa dialogando com você, as perguntas sobre qualquer assunto.

Leia mais...

A fé e o medo

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2023 | por MARCELO PORTOCARRERO

O principal equívoco da igreja católica é não entender que a fé reside apenas e tão somente em Deus e que ela deveria ser (de novo, apenas e tão somente) uma instituição criada para congregar pessoas que creem Nele e em seu dileto filho Jesus Cristo.

Leia mais...

Nova ferramenta começa a nos mostrar claramente do que se trata

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2023 | por RENATO DE PAIVA PEREIRA

No universo da Inteligência Artificial (IA) pessoas como eu que tem pouco ou quase nenhum domínio da linguagem tecnológica sempre ficam “vendidas” diante da proliferação do “internetiquês” nos artigos publicados. Palavras como post, algoritmo, IA, Internet das coisas, big data, bug, chat, chatbot e centenas de outras tem o poder de deixar o texto pouco claro ou até confuso para os não iniciados.

Leia mais...