Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2023 | por Francisney Liberato

O problema da ansiedade

Quando a ansiedade nos contagia para saber se teremos emprego em meio a esta crise financeira. Saber se haverá recursos financeiros para honrar os compromissos da família. Saber se haverá alimentação suficiente para atender aos anseios dos familiares.

Leia mais...

Falas estranhas

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Ele defende que se pode fazer o que quiser na economia para atingir metas sociais, mesmo quebrando regras importantes do momento econômico nacional. É um posicionamento arriscado. Sem política fiscal adequada o problema econômico vai aparecer e atingir quem ele quer defender: os mais pobres.

Leia mais...

Estupro, não há dúvida

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Todavia, o que a mídia externou foram momentos de terror vividos por uma jovem solteira, de 23 anos, e que tencionava se divertir. O local do crime foi em um bairro nobre de Barcelona, na boate Sutton Club, destino dos famosos e famosas por lá.

Leia mais...

Óleos essenciais na volta às aulas

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2023 | por Sonia Mazetto

É fantástico quando se estimula a ter essa percepção. Para que pais, mães e crianças sejam apresentados a rotinas simples, como na hora de dormir, uma massagem com óleo de lavanda para relaxar, uso do difusor durante o sono. São hábitos simples que promovem saúde e bem estar.

Leia mais...

Glória Maria teve câncer de pulmão

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Clóvis Botelho

Estes tumores estão, em cerca de 80% dos casos, relacionados ao tabagismo. Os outros 15% das neoplasias pulmonares correspondem aos chamados tumores de pequenas células, com quase 100% dos casos acometendo tabagistas ativos.

Leia mais...

Áreas Úmidas: onde pulsa a natureza

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Cristina Cuiabália

Nas mais de 170 nações signatárias da Convenção já foram designados mais de 2.220 Sítios Ramsar em todo o planeta, cobrindo mais de 214 milhões de hectares. O Brasil desponta como o país com maior extensão de Sítios Ramsar do mundo, são 27 Sítios brasileiros que abrangem uma área total de 26 milhões de hectares.

Leia mais...

O ovo e o coração

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Max Lima

O consumo de ovo não foi associado com doença cardiovascular e mortalidade após ajuste do consumo total de colesterol. O aumento de meia unidade de ovo diariamente aumentou o risco de doença cardiovascular e mortalidade inclusive nos indivíduos que consumiam uma dieta saudável, do tipo dieta do mediterrâneo ou DASH.

Leia mais...

Divórcio: quais os perigos?

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Rodrigo Furlanettí

Ninguém se casa para separar. Porém, devido aos muitos problemas, os casais não estão tendo paciência para suportar conflitos de hábitos.

Leia mais...

Usar ou não a chupeta?

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2023 | por Vanessa Moraes

É muito difícil conhecer uma criança que não use ou que não tenha usado a chupeta. Esse objeto, também chamado de bico em algumas regiões do Brasil, traz conforto para os pequenos e os ajuda a ficarem calmos. Muitas vezes, eles não conseguem dormir sem ele. E, por isso, a hora de fazer os filhos abandonarem esse hábito é um transtorno para os pais.

Leia mais...

Os Desafios da Carreira em Y nas Empresas

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2023 | por Cynthia Lemos

Em uma sessão de mentoria profissional, Jordana compartilhava sua frustração ao descobrir que a sua melhor amiga pós-graduada com 2 MBAs, no cargo de gerente em uma renomada empresa concorrente, ganha menos que ela no cargo de vendedora.

Leia mais...