Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Mário Quirino

É possível viver sozinho?

O estudo, inclusive, aponta que esta manutenção dos relacionamentos reflete em nossa saúde, sendo capaz de reduzir os riscos de doenças crônicas e mentais, como a perda de memória.

Leia mais...

Demência um grande desafio

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2023 | por Juacy da Silva

Todavia, tendo em vista os altos índices de mortalidade, principalmente infanto-juvenil, mesmo que esses países experimentassem altas taxas/indices de fertilidade e natalidade, o crescimento populacional não era tão grande e a vida média da população não passava dos 50 anos.

Leia mais...

Alienação parental

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2023 | por Paulo Eduardo Akiyama

Segundo o advogado especialista em Direito da Família, Paulo Akiyama, é muito comum mães que possuem uma atividade profissional intensa lutarem pela guarda dos filhos, mesmo sabendo que não vai lhe sobrar tempo para cuidar da prole.

Leia mais...

Decifra-me ou te devoro!

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2023 | por Renato Gomes Nery

O principal objetivo da tecnologia, continua o Gloogle, é aumentar a eficiência da atividade humana em todas as esferas, incluindo a produção. Na tríade ciência-tecnologia-sociedade, a educação tem lugar de destaque pelo que ela produz, desenvolve e principalmente pelo que ela pode construir. Enfim, melhorar a vida das pessoas!

Leia mais...

Ciência, democracia e revolução

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2023 | por Luciano Vacari

Presente desde a primeira diretoria-executiva, Eliseu Alves deixa como legado o modelo de pesquisa com base nos produtos e características de cada região, o que permitiu que a Embrapa diversificasse sua atuação científica, viabilizando o desenvolvimento regional.

Leia mais...

2023 e nova energia

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2023 | por Milena Araújo

E no Baralho Cigano a carta 7 é a da “cobra” ou “serpente”, que sob o ângulo negativo fala de inveja, discórdia, traição, rivalidades, doenças espirituais, etc., isto é, exigirá muito mais a nossa atenção para nos conectarmos com o lado certo da força.

Leia mais...

Volta às aulas: Já fez o exame de audição de seu filho?

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2023 | por Vanessa Moraes

Ouvir bem permite às crianças acesso a um mundo de informações e oportunidades de conhecimento. Veja a importância de se realizar exames de audição anualmente nessa fase da vida.

Leia mais...

O que de fato se espera

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2023 | por Nathany Gomes

Por outro lado, no meio do percurso, surgem inúmeras adversidades, as quais não faziam parte do escopo e, tampouco, havíamos sequer pensado nelas. O ritmo começa, muitas vezes, a diminuir. A empolgação não tem a mesma intensidade e a vontade de fazer dar certo, já não é algo mais tão instigante assim.

Leia mais...

A comanda perdida

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2023 | por Fernando de Moraes Almeida

O estabelecimento deve ter o controle exato do que vendeu para cada consumidor, por este motivo, caso o consumidor venha a perder a comanda, terá que pagar exatamente aquilo que foi consumido por ele, haja vista que a comanda é o controle do consumidor e não do estabelecimento comercial.

Leia mais...

Câncer de cólon

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2023 | por Lucas Bertolin


Aliás, é bom servir de alerta que esse tipo de câncer está mais ligado ao estilo de vida. Apenas 20% estão ligados às heranças genéticas, os demais fatores externos envolvem má alimentação, obesidade, inclusive o consumo de carne vermelha pode aumentar o risco, fumo, uso de bebidas alcoólicas e sedentarismo são importantes fatores.

Leia mais...