Publicidade

Publicado em Segunda - 19 de Dezembro de 2022 | por Gabriel Novis Neves

O Pensamento

É tão forte a fabricação dos meus pensamentos, que inibem a minha audição, ou coloca em um plano inferior esse meu órgão sensitivo como se nada estivesse acontecendo no quarto com a TV ligada.

Leia mais...

Cuidados com os exageros de final de ano!

Publicado em Domingo - 18 de Dezembro de 2022 | por Fernanda Branco

Outro perigo está relacionado à demasia do uso do sal e à pouca hidratação, com alto consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes, o que pode causar uma série de problemas, que vão desde dores de cabeça até um possível aumento de pressão e retenção de líquidos.

Leia mais...

Não existe violência contra mulher

Publicado em Domingo - 18 de Dezembro de 2022 | por Lousdembergue Rondon

O sucesso desta “fórmula” de estimular a “divisão de classes” e criar uma “cultura” em laboratório faz com que governos socialistas emerjam e assim passam a ser o “padrão” de política tomada no país, e qualquer direção política contrária parecerá “divorciada da realidade” e contrária ao “bom senso”.

Leia mais...

Guarda: como ficam os filhos no Natal e Ano Novo?

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2022 | por Tatiane Barros Ramalho

A guarda unilateral é atribuída a apenas um dos genitores, que será responsável pelo lar de referência do filho e por tomar as decisões. Já na guarda alternada a criança reside na casa de um dos genitores, ficando durante períodos alternados com o pai e outras vezes com a mãe.

Leia mais...

Dezembro Vermelho

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2022 | por Max Lima

Instituída pela Lei nº13.504/2017, que promove a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, o Dezembro Vermelho serve de alerta para a população ter conhecimento sobre essa doença.

Leia mais...

As ensinanças da espera

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2022 | por Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro


Quanto tempo levamos para ter um sorriso peculiar, um brilho próprio no sorriso, daqueles que doeram muito para sair. Já nascemos com esse sorriso? Uma parteira disse-me que não, é preciso conquistá-lo. Ela mesma emendou, é preciso esperá-lo, não de ficar parado esperando. Às vezes, é assim mesmo, mas não é sempre esperar parado.

Leia mais...

Cegueira coletiva

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2022 | por Max Russi

Estas palavras parecem duras e pouco agradáveis de serem lidas, mas são necessárias e sou firme ao levantar o tom e dizer: a pobreza é o problema mais urgente que temos que resolver e está em nossas mãos, nas minhas e nas suas, mudar a direção das nossas prioridades.

Leia mais...

Bolsonaro derrotou Bolsonaro?

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Talvez Bolsonaro tenha perdido para ele mesmo. Seu comportamento e frases ao longo do mandato pode ter carimbado essa derrota. Na internet tem dúzias de frases polêmicas do presidente durante seu mandato. Busquei algumas da época da pandemia.

Leia mais...

A derrota é uma grande lição!

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022 | por Rafael Fares

Digo isso porque vi, ouvi e li muitas opiniões massacrantes feitas pelos comentadores profissionais e também pela opinião pública. Não estou dizendo que estejam erradas, mas talvez ultrapassaram a barreira do bom senso, buscando atribuir a um ou a outro o resultado negativo da seleção.

Leia mais...

Brasil e seus Brasis

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Não é surpresa pra ninguém que a História do Brasil vive de soluços. Estamos no meio de um dos maiores soluços já vividos.

Leia mais...