Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2023 | por Wilson Carlos Fuáh

Excesso de expectativa

Viver em sociedade é administrar sucessivos conflitos, e que nos trazem fontes permanentes de estresses, por isso, muitas pessoas vivem no limite da contrariedade e atritos interpessoais, que mal resolvidos transforma em angústias.

Leia mais...

Energia solar - Lutamos o bom combate

Publicado em Domingo - 08 de Janeiro de 2023 | por Tiago Vianna

A energia solar fotovoltaica é o futuro do país. Pesquisa da BloombergNEF projeta que até 2050 32,1% da energia consumida no Brasil será dessa fonte energética. A energia hídrica corresponderá a 30,2%, seguida pelo gás natural com 14,7%, eólica com 14,2%, além das demais.

Leia mais...

O que é endometriose intestinal

Publicado em Domingo - 08 de Janeiro de 2023 | por Osvânio Pimenta

Quando as células do endométrio são encontradas apenas na parte externa do intestino, a endometriose intestinal é chamada de superficial, mas quando penetra na parede interna do intestino, é classificada como endometriose profunda.

Leia mais...

“A vida pede equilibro”. Com esse tema, a Campanha de cuidados com a Saúde Mental inaugura o ano de 2023.

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2023 | por Larissa Slhessarenko Ribeiro

Sabemos que a saúde completa engloba a saúde física, emocional e espiritual. Cuidemos de todas essas dimensões, para mantê-las em equilíbrio. Sim, “A vida pede equilíbrio” e para tanto é necessário se conhecer e se reconhecer.

Leia mais...

Janeiro Branco e o poder da aromaterapia para a saúde mental

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2023 | por Sonia Mazetto

Os óleos essenciais agem primeiro em nosso sistema emocional, porque o nosso sistema olfativo tem uma conexão direta com o nosso sistema límbico. Então, quando se muda as emoções, você muda tudo. Ouço as pessoas falarem que os óleos não funcionam e que tudo não passa de uma reação psicológica, que tem que se acreditar para funcionar.

Leia mais...

Energia solar - Lutamos o bom combate

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2023 | por TIAGO VIANA

A energia elétrica é uma necessidade para todos e quem está dependente do que consome apenas das concessionárias sabem do custo altíssimo que é.

Leia mais...

A palavra do Parlamento

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023 | por GRHEGORY MAIA

“A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade” – Rui Barbosa

Leia mais...

Bolsonaro e a eleição

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2023 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

Acredito que, se Bolsonaro escolhesse uma mulher como vice em sua chapa, poderia ter ganho a eleição para presidente. Escolheu Braga Neto, da área militar, que não acrescentou votos à sua candidatura. Bolsonaro, com ou sem Braga Neto, tinha a maioria dos votos da área de segurança e defesa.

Leia mais...

Você já pensou como anda sua saúde mental?

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023 | por MAX LIMA

Estamos no primeiro mês do ano que é dedicado desde 2014 a saúde mental - o Janeiro Branco. O mês foi escolhido justamente porque no início do ano as pessoas têm o costume de traçar metas e resoluções de vida.

Leia mais...

O câncer colorretal que tirou a vida do Rei Pelé

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023 | por ROBERTO BARRETO

O câncer colorretal, que tirou a vida do Rei Pelé aos 82 anos, deve fazer 45.630 novas vítimas no Brasil somente neste ano de 2023, segundo estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Leia mais...