Publicado em Quinta - 29 de Dezembro de 2022 | por Laerte Basso

Candidíase de verão

As mulheres já nascem com esse fungo, que está presente na flora vaginal e vai causar sintomas quando começa a se proliferar demais. Essa proliferação aparece quando a resistência do organismo está deficiente, podendo proliferar em situações de estresse, baixa imunidade, gravidez, uso de antibióticos, diabetes, AIDS e uso de absorventes diários, calor e umidade.

Leia mais...

Sepse na infância

Publicado em Quinta - 29 de Dezembro de 2022 | por Emmanuela Bortolleto Santos Reis

A síndrome da resposta inflamatória sistêmica caracteriza-se por alterações nos sinais vitais conforme a faixa de idade. A criança pode apresentar febre maior que 38,5°C ou menor que 36°C, os batimentos cardíacos também podem aumentar e a frequência respiratória também.

Leia mais...

Sepse na infância

Publicado em Quarta - 28 de Dezembro de 2022 | por EMMANUELA BORTOLLETO

Sepse em pediatria caracteriza-se pela presença de uma infecção sanguínea comprovada associada a dois sinais da síndrome da resposta inflamatório sistêmica, sendo que um desses sinais deve ser obrigatoriamente a alteração da temperatura ou da contagem de leucócitos no exame de hemograma.

Leia mais...

Ano vai, ano vem

Publicado em Quarta - 28 de Dezembro de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

O próximo artigo neste espaço já será escrito em 2023.

Pra compreender as expectativas mínimas de 2023 será necessário resgatar alguns registros de 2022. Foi daquele tipo “o ano que jamais será esquecido”.

Leia mais...

Fique atento aos efeitos das festas de Final de Ano

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2022 | por MAX LIMA

Sabemos que nas festas de Final de Ano muitas pessoas exageram na comida e na bebida, gerando um trabalho a mais para o nosso sistema cardiovascular.

Leia mais...

O ICMS e os municípios

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2022 | por VICTOR MAIZMAN

As entidades representativas dos municípios divulgaram estudos apontando que sua arrecadação caiu em razão da lei aprovada no Congresso Nacional que reduziu a alíquota do ICMS incidente sobre os combustíveis e energia elétrica.

Leia mais...

Atividades físicas em condomínios não são luxo

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2022 | por BRUNNO BORGHESI

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, pelo menos, 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos - incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade - e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes. Os números foram atualizados pela entidade depois de dez anos, em 2020, com a disponibilização de uma nova versão de suas diretrizes sobre atividade física. Portanto, com base em evidências científicas dos últimos anos, o documento fornece informações atualizadas sobre danos à saúde causados pelo sedentarismo e traz recomendações diferentes a respeito da quantidade de esforço físico que deve ser incluído na rotina e a forma de fazer isso, em diferentes grupos populacionais.

Leia mais...

O que fazer em caso de compras com defeito pela Internet?

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2022 | por AFONSO MORAIS

O período de Natal deixa muitos consumidores desesperados para comprar presentes e aproveitar as ofertas. Com isso, com as facilidades do mundo online, muitos acabam comprando sem o devido cuidado.

Leia mais...

Crise e escuridão

Publicado em Domingo - 25 de Dezembro de 2022 | por Aline Wolff

Na prática, o tesão por gerar resultados significativos e exponenciais comumente dá lugar aos desafios sazonais, econômicos, políticos e por aí vai. Resultado: ansiedade e frustração. Aprendizado: não é bem assim gerar receita por meio do marketing.

Leia mais...

Circo e pão

Publicado em Domingo - 25 de Dezembro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Para conseguir dinheiro que a máquina esbanjadora requer e auxiliar os mais pobres o Presidente pode seguir alguns péssimos caminhos. O primeiro é abusar do endividamento público; outro convencer o CMN a emitir mais moeda ou ainda aumentar os impostos.

Leia mais...