Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Lourembergue Alves

Sinuca de Bico Desejada?

Uma foto revela sempre um dado momento, uma dada situação. Jamais a realidade permanente e constante. Contudo, existem álbuns de fotografias tão autênticos que as verdades, neles contidas, parecem ser uma só.
Leia mais...

Mais atenção à nossa Chapada

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por José Riva

Prestes a completar 260 anos de fundação, Chapada dos Guimarães clama por atenção do Poder Público. As festividades em reverência ao aniversário da cidade, comemorado dia 31 de julho, podem ser vistas como um momento de reflexão sobre os 18 mil habitantes que lá moram e dependem da sensibilidade dos governos estadual e federal na liberação de investimentos que, em sua maioria, não são repassados de acordo com as demandas municipais.
Leia mais...

Nossa Barafunda

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Jair Estevão

Logo inicialmente já explico que barafunda é o mesmo que confusão, que por sua vez é um sinônimo do atual (des)governo de Silval da Cunha Barbosa. É claro que por ser um dos jovens membros da oposição, me torno “suspeito” ao criticá- lo, porém, alguém tem que cumprir a esta missão, para que as opiniões da sociedade não se resumam em burra unânimidade e falsa impressão de que está tudo indo muito bem.
Leia mais...

governo, o álcool e a sociedade

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Depois do fumo, o governo de São Paulo investe, agora, contra a bebida. O dono do bar será multado e poderá ter o estabelecimento fechado se servir ou permitir que menores de 18 anos consumam alcoólicos.
Leia mais...

Lambança e Falta de Discussão

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Lourembergue Alves

Interesses públicos devem ser sempre, discutidos. Princípio basilar. Ainda mais por quem se diz representantes da população. Não foi isso, no entanto, que aconteceu com a aprovação, pelos vereadores, do Projeto de Lei que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.
Leia mais...

Defensoria Pública de MT, o novo latifúndio do PR

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

É impressionante a capacidade alquímica que tem o ser humano, de transformar algo que é muito bom em coisa detestável. Refiro-me ao escândalo revelado sobre (alguns) membros da defensoria pública de nosso Estado.
Leia mais...

Um câncer chamado “zelo”

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por KAROLINE GARCIA

Uma prática tão comum e antiga quanto deplorável é o pagamento das chamadas “verbas de zelo” por parte de políticos, principalmente por ocupantes de cargos públicos nas esferas do poder, a jornalistas. Essa prática resume-se a: receber para não falar mal. Receber para dar uma “puxadinha” para o lado do referido “cliente”.
Leia mais...

O modelo argentino para TI

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por Mario Eugenio Saturno

Passei a maior parte dos últimos dois anos na Argentina e não posso deixar de relatar minha grata experiência neste país "hermano" nosso. Passei minha juventude com um olhar de desconfiança e rivalidade com nosso vizinho maior e conhecer e viver nesse grande país causou-me um tremendo choque cultural.
Leia mais...

Ponte Branca, 58 anos de história

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por José Riva

Localizada no Baixo Araguaia, Ponte Branca completa neste dia 28 de julho 58 anos de emancipação político-administrativa. Um marco na sua história de luta em busca de dias melhores. Assim tem sido a trajetória de seus 1,8 mil habitantes, que trabalham duro para contribuir com o crescimento do município. Conheço bem a realidade e sei o quanto essa gente é acolhedora e trabalhadora.
Leia mais...

Acham que mandam

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por KLEBER LIMA

Conversei demoradamente esta semana com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, José Lacerda. Ele discorda da minha leitura de que se está criando um consenso na sociedade que falta firmeza ao governador Silval Barbosa para conduzir a coalizão formada em torno de seu governo, o que o enfraquece como líder político, pela falta de autoridade.
Leia mais...