Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Centrais de Compras Públicas

De acordo com a NLL, os entes federativos instituirão centrais de compras, com o objetivo de realizar compras em grande escala, para atender a diversos órgãos e entidades sob sua competência e atingir as finalidades da Lei, como buscar o resultado de contratação mais vantajoso para a administração pública, evitar contratações com sobrepreço e incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

Leia mais...

Semana nacional da família

Publicado em Sábado - 13 de Agosto de 2022 | por Deusdédit de Almeida

Realmente, o que faz a beleza, o encanto e a felicidade da vida em família é o amor cristão. Mas o que significa o amor cristão? No ensinamento de Jesus, o amor significa doação, gratuidade, alteridade e oblatividade. É sair de si em direção ao outro. O amor cristão é o bem querer, sem querer nada do outro.

Leia mais...

Diminuir níveis de insulina é a chave para emagrecimento

Publicado em Sábado - 13 de Agosto de 2022 | por Arnaldo Sérgio Patrício

Em 2021, quase seis em cada dez brasileiros (57,25%) estavam com sobrepeso, enquanto o índice de obesidade ficou em 22,35% no Brasil. Os dados estão na pesquisa “Vigitel 2021”, realizada pelo Ministério da Saúde, que mapeia informações de saúde.

Leia mais...

O advogado contemporâneo

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2022 | por ITALLO LEITE

Para ser advogado é preciso ter vocação, amar o direito, lutar pela Justiça e defender a democracia.

Leia mais...

Semana nacional da família

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2022 | por DEUSDÉDIT DE ALMEIDA

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), através da Comissão Nacional de pastoral para a Vida e Família, promoverá a 26ª Semana Nacional da Família, com o início no dia dos Pais (14 a 21 ).

Leia mais...

Abdominoplastia e lipoaspiração

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2022 | por Benedito Figueiredo Junior

É necessário que a paciente entenda que com obesidade o resultado da plástica de abdômen não vai ser favorável. Há uma necessidade que ele entre no mínimo de peso ideal para poder fazer a cirurgia. Quanto à lipoaspiração, a grande indicação dela é para gordura localizada, ela não pode ser considerada um tratamento de emagrecimento.

Leia mais...

Ferrovias e estudos ambientais

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2022 | por Caiubi Kuhn

A construção de ferrovias com certeza é uma necessidade para o estado, sendo essa a melhor saída para escoar a crescente produção de grãos. Atualmente Mato Grosso possui apenas 366 km de ferrovias que fazem parte da Ferrovia Norte Brasil (FERRONORTE).

Leia mais...

Fibromialgia

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2022 | por GISELE NASCIMENTO

Sou advogada, portanto, o que vou falar acerca dessa doença não é voltado para o cunho da medicina, e sim focado no viés de possíveis benefícios previdenciários quando do diagnóstico.

Leia mais...

Tenha cuidado com extremistas

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Fuáh

O pior estágio da existência humana é nunca ter tomado um lado ou mesmo não ter realizado tudo aquilo que poderia ter feito por fugir de posicionamentos, e às vezes para evitar confrontos desnecessários preferimos ficar em cima da linha das indecisões e por isso, podemos até ser julgados pelos pares contemporâneo como não confiável, simplesmente porque entendeu que o debate pode ser qualificado como inútil, pois não devemos ser o objeto do tema, mas sim, ser o agente que pode fomentar um grande debate.

Leia mais...

Eleição de cara nova

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

As eleições de governador e de senador em Mato Grosso mudaram de aparência no fim das convenções.

Leia mais...