Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2022 | por Daniel Gomes Soares de Sousa

Canabidiol, o Direito à Saúde e o Poder Judiciário

Todavia, a Lei de Drogas faculta à União a possibilidade de autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, exclusivamente para fins medicinais ou científicos.

Leia mais...

Curiosidades e bondades eleitorais

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Fala-se que aquele estado é um resumo do Brasil em demografia, em ricos, pobres, rurais e urbanos, agropecuária, iDH alto, baixo, médio, etnia bem dividida entre brancos, negros e pardos. Uma síntese da realidade brasileira.

Leia mais...

A relação dos FOODMAPS com o excesso de gases

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2022 | por Ira Soraya C. Arruda

Sendo que oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis são tipos de carboidratos que fermentam no intestino. Sim, em alguns casos de transtornos intestinais como síndrome do intestino irritável, disbiose intestinal, alergias alimentares é necessário a aplicação desta dieta (exclusão de FODMAPS).

Leia mais...

Hiperconectados e menos felizes

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2022 | por MARIA AUGUSTA RIBEIRO

Num mundo rodeado pela tecnologia, viver sem ela parece impossível pra crianças e jovens de hoje. E o uso dessa tecnologia toda esta fazendo com que a chamada geração Z, nascida a partir dos anos 2000, esteja hiperconectadas, mas menos felizes.

Leia mais...

Opinião é um direito

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2022 | por DANILO ATALA

Embora ARMAMENTISTA, sou contra uma ideia de “liberação geral” ou “distribuição” de armas. Como assim?

Leia mais...

Os encargos na conta de energia

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2022 | por Victor Humberto Maizman

De fato, trata-se de fonte renovável e de grande importância estratégica para o País. O custo de geração da energia no Brasil é um dos menos onerosos, todavia a tarifa cobrada dos consumidores finais é uma das mais caras do mundo.

Leia mais...

A realidade positiva

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2022 | por Wilson Carlos Fuáh

A nossa história existencial é composta pelo nosso próprio valor humano, que influencia na realizado para o bem e para o mal, e que são trazidas das nossas raízes e dessa origem é que vem o nosso poder de esperança e crescimento intelectual e espiritual.

Leia mais...

Fiagro é o novo aliado do agronegócio

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2022 | por Rodrigo Santos

Outro motivo que tornou o modelo atrativo é o aumento da taxa Selic, que em junho alcançou os 13%, devendo permanecer neste patamar por mais tempo do que o esperado. Somado a isso, o movimento de alta de juros e o crescimento do setor agrícola devem contribuir para que os fundos na agroindústria se estabeleçam como uma alternativa aos investidores

Leia mais...

Rio Cuiabá no banco dos réus

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2022 | por Eduardo Magalhães

A medida não traz prejuízo no crescimento de geração de energia, pois existem novas matrizes energéticas em expansão, como por exemplo, a energia solar, e recentemente existem grandes investimentos em usinas de gás no estado.

Leia mais...

Cabelos brancos, cabelos pretos

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

No recente evento “Famato Embrapa Show”, realizado em Cuiabá, houve muitas oportunidades de conhecimento da bravura da agropecuária em Mato Grosso.

Leia mais...