Publicidade

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2022 | por Francisney Liberato

A arquitetura de Deus

Moisés elogiou a fidelidade e a fé do jovem Calebe. O líder de Israel prometeu a Calebe que ele entraria na terra e seria um dos herdeiros. Apenas Josué e Calebe entrariam na Terra Prometida, além da nova geração de indivíduos do povo.

Leia mais...

Quem tem endometriose pode engravidar?

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2022 | por Giovana Fortunato

A endometriose é conhecida por ser o principal uma das principais causas infertilidade entre as mulheres. Isso ocorre porque as tubas uterinas podem ser obstruídas parcial ou totalmente pelas lesões - impedindo o encontro entre o óvulo e o espermatozóide - ou ainda afastadas dos ovários, o que inviabiliza a captação dos óvulos.

Leia mais...

E a saúde mental do médico, quem cuida?

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2022 | por Aray Fonseca

Nos artigos científicos relacionados a suicídio em médicos, as referências mostram que a taxa é maior do que em outras profissões. Este problema não começou agora, mas se agravou com a pandemia, uma vez que ela gerou um quadro de aumento do trabalho e, também, de perdas de pacientes.

Leia mais...

Liberdade, liberdade

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2022 | por Daniel Medeiros

E a principal regra seria a contenção de parte dessa liberdade diante do outro. Obedecida por todos, teríamos então um espaço de convivência possível para a sobrevivência comum. Desobedecida, a violência voltaria com tudo e contra todos.

Leia mais...

Quanto de água você deve beber por dia?

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2022 | por Max Lima

Só que esse conceito está errado, você deve manter-se hidratado não importa o que o termômetro diga. Infelizmente, muitos de nós não estão bebendo o suficiente, especialmente os adultos mais velhos.

Leia mais...

Como identificar sobrepreço e superfaturamento?

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2022 | por Luis Vinicius/Gazeta Digital

O sobrepreço é definido como o preço orçado para licitação ou contratado em valor expressivamente superior aos preços referenciais de mercado, seja de apenas 1 (um) item, se a licitação ou a contratação for por preços unitários de serviço, seja do valor global do objeto, se a licitação ou a contratação for por tarefa, empreitada por preço global ou empreitada integral, semi-integrada ou integrada.

Leia mais...

Sempre deixe uma ponte

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2022 | por Luciano Vacari

Desde 1934 o país promove ações para prevenir a doença, mas foi a partir de 1950 que o Brasil passou a estudar formas para controlar e erradicar a enfermidade de seu território. Na época, o governo financiou e estimulou pesquisas para o desenvolvimento de vacinas, identificação das áreas com ou sem foco da doença e o controle do trânsito de animais.

Leia mais...

Da enxada ao touch

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2022 | por Luciano Vacari

O agronegócio também não está ficando para trás e cada vez mais se observa o emprego de métodos computacionais e dispositivos tecnológicos que dão suporte a produção e a toda cadeia agropecuária. Esse suporte se dá, por exemplo, com a utilização de dados para auxiliar nas decisões que serão aplicadas no campo, proporcionando ao produtor elevar a produtividade da sua lavoura, melhorando a eficiência e rentabilidade.

Leia mais...

Fuzil ou feijoada?

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Dados do Exército mostram que houve um aumento de 333% no número de novos registros de armas para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo) em 2021 em comparação com 2018, passou de 255.402 registros ativos, para 1.085.888.

Leia mais...

Nosso país, nossa pátria e nossa nação

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Alguns desses indivíduos acabam por expor suas mentalidades mesquinhas e ganâncias incontroláveis ao apoiarem a volta de pessoas processadas, julgadas e condenadas em várias instâncias judiciais por corrupção e outros crimes, mas convenientemente descondenadas na mais alta corte de justiça do PAÍS, da NAÇÃO e da PÁTRIA.

Leia mais...