Publicidade

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2022 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Mato Grosso: terra de oportunidades e conquistas

De acordo com a pesquisa, Cuiabá apresentou valores maiores que a primeira colocada, São Paulo, nos quesitos “Ambiente regulatório” e “Capital humano”, algumas das áreas pesquisadas para a obtenção do cálculo. Além disso, a capital mato-grossense é a mais bem posicionada se comparada com as demais capitais da região Centro-Oeste.

Leia mais...

Enfermagem, a grande força do SUS

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2022 | por Renan Loureiro

Ou seja, todo brasileiro utiliza os serviços do SUS, seja para tomar uma simples vacina, ou para a realização de cirurgias de alta complexidade, como os transplantes. Isso o torna o um dos maiores e mais eficientes sistemas de saúde pública e gratuita do mundo.

Leia mais...

Na eleição

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Nomes falados até agora para o Senado são do Wellington Fagundes pelo PL, Neri Geller pelo PP, Antonio Galvan pelo PTB e mais recentemente Natacha Slhessarenko pelo PSB. Nos últimos dias apareceram zumbidos de que Max Russi, presidente do PSB no estado, tenderia a apoiar Neri Geller.

Leia mais...

Tempos de indignação

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2022 | por GAUDÊNCIO TORQUATO

Belisco-me, como sempre faço, quando me deparo com uma informação difícil de ser internalizada pelo sistema cognitivo. O beliscão é para saber se estou acordado. Será verdade o que leio ou o que ouço? De tão absurdo o fato registrado não é facilmente assimilável.

Leia mais...

Desenvolvimento regional e o STF

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2022 | por Victor Humberto

Agora no início do presente mês, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolheu o pedido efetivado por um partido político e suspendeu os efeitos dos decretos expedidos pelo presidente da República que reduziu as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre produtos fabricados em todo o País, igualando aos benefícios concedidos às indústrias da Zona Franca de Manaus.

Leia mais...

Mães múltiplas

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Em tempos de outrora, a figura da ‘matriarca’ habitava as famílias, como forma afirmativa de dizer que as mães ficavam incumbidas de ajudar a buscar a felicidade dos seus, com a falácia de que elas ‘mandavam’. Na verdade, essa era apenas uma forma de as encher de responsabilidades afirmando que exerciam certo ‘poder’.

Leia mais...

Doenças inflamatórias intestinais

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2022 | por Roberto Bareto

A aparência endoscópica nem sempre é capaz de diferenciar Doença de Crohn e Colite Ulcerativa, porém fornece algumas características que auxiliam no diagnóstico. Além disso é fundamental para detecção precoce do Câncer Colorretal.

Leia mais...

O Estado de Direito acabou

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2022 | por Percival Puggina

Não foi por falta de aviso! Há quase dois anos a mídia destacava frases do voto do então ministro Marco Aurélio Mello, único a divergir da aberração jurídica que acabou com o Estado de Direito no Brasil. Ali, o desarranjo ético que anulara as funções penais recíprocas de Senado e STF produziu a primeira de suas gravíssimas consequências – o Inquérito do Fim do Mundo.

Leia mais...

Vaca dos genes de ouro

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2022 | por Luciano Vacari

Os animais reprodutores são precificados com altos valores devido ao melhoramento genético, seleção animal e inseminação artificial que lá na ponta vão garantir maior produtividade e rentabilidade.

Leia mais...

O sucesso é apenas um detalhe final

Publicado em Domingo - 08 de Maio de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Para saber se estamos exercendo a atividade certa, basta entender que durante a atividade ela esta sendo prazerosa, e que qualquer alegria nos satisfaz ou nos completa por conclusão de uma grande ou simples obra, pois fazemos com satisfação e prazer daquilo que executamos no exercício profissional.

Leia mais...